sexta-feira, 9 de julho de 2010

Serviço Nacional de Saúde (II)

Recebi um email simpático e com algumas informações dadas por um médico. Viva a internet!
Basicamente ele explicou-me que havia diferença entre "situação clínica" e "situação de urgência".
Na realidade, a fronteira entre uma e outra estão bem definidas, e se calhar não era má ideia informar a população em geral sobre o assunto.
Em certas situações, em vez de nos dirigirmos a umas urgências ou mesmo a um SAP, é melhor marcar consulta num médico.
Claro que quando o "nosso" médico está de férias e aparece uma situação nova ficamos sempre sem saber o que fazer (tal como no meu caso), e aí cada um safa-se como puder.

PS:

  • Os médicos são humanos e têm direito a férias! E a errar... Mas já agora... que tal termos sempre 2 médicos que nunca estivessem de férias ao mesmo tempo?

  • Digam o que disserem, o critério de triagem é tão rigoroso como a escala de Mercali para classificação de sismos. Por isso tive DUAS cores diferentes para o mesmo problema

  • Por pior que eu esteja, serviços de urgências... vou fazer por evitar

  • Porque é que eu não tenho sorte em absolutamente nada?

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990