quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Greve

Para além de servir para mostrar o desagrado, pergunto-me para que serve esta greve.
Em Portugal estas formas de luta não mudam nada.
Não costumo querer ser levado a sério neste blog, e aqui é-me indiferente se sou levado a sério ou não.
No post anterior falei... de forma um bocado ridícula e a gozar do estado do ensino da Matemática em Portugal.
Mas mais uma vez, é algo que está mal porque poucas pessoas levam o problema a sério.
Não me cabe a mim decidir ou intervir... mas incomoda-me, e por isso falo do assunto.

Há factos dos quais tenho conhecimento mas não vale a pena falar porque não serei levado a sério.

Portanto aqui, gozo com tudo.

No entanto... este país está muito mal, e nada muda porque ninguém faz nada para que mude.
Esta greve não vai mudar absolutamente nada. Apenas mostrar ao governo e ao resto do mundo que estamos descontentes!
Que bom! O que é que há de novo?

Uma das coisas que eu não gosto em negociações é que é necessário chegar a um meio termo. E nesses meios termos temos de ceder em alguma coisa.
Este país está assim por muitos motivos, mas em parte porque não há equilíbrio nas negociações. A intransigência do governo é mais do que notória como se viu nas ridículas negociações com o PSD para a aprovação do OE.


Sinceramente, cada vez mais sinto que somos todos palhaços num circo chamado Portugal.

1 comentário:

Princesa do nada disse...

Como te compreendo. Acho que, e com muita pena minha, temos que nos limitar a fingir que estamos a ajudar na mudança, temos de acreditar em alguma coisa,e nada melhor do que crer que algo vai mudar, faz com que por breves momentos se pense positivo, num país totalmente negativo, e sem motivos de contentamento!..
Vamos tentar, ao menos lutamos pelos nossos direitos, o direito à greve! há que fazer uso dele, embora não nos leve a lado algum, mas gostava muito de não ter razão, nisto que digo...!

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990