domingo, 15 de maio de 2011

Uma paciência de Job

No final do século passado, um ano antes de acabar a minha licenciatura, estive hospitalizado, e num quarto isolado durante um mês.
As visitas foram muito limitadas, afinal eu estava isolado por um motivo...
Durante um mês, algumas pessoas que eu conhecia há anos mas com quem eu raramente me cruzava visitaram-me e aproveitaram para criticar o meu tipo de vida, que diga-se, de passagem, não conheciam.
O diagnóstico, feito pelos médicos apontou para algo que eu não tinha como controlar até ter sido hospitalizado.
Recentemente, a história repetiu-se. Voltei a estar hospitalizado. Estando eu longe da Madeira há cerca de 5 anos (só passo por lá no Verão e no Natal), o mesmo tipo de críticas voltou a surgir... por telefone, mais uma vez de pessoas que não fazem ideia do meu tipo de vida. E até de pessoas que acabaram de me conhecer e que não fazem mesmo ideia do que dizem...
A quantidade de barbaridades que tenho de ouvir quando tenho problemas de saúde é bem pior que os problemas de saúde em si.
Aliás... Da última vez que saí do hospital, as ordens médicas foram para levar a minha "vida normal que costumava levar".
Quem me conhece bem, e sabe o tipo de vida que eu levo... para começar... não me trata por "Carlos"... que é o nome do meu pai.
Mas ... eu vivo sozinho há cerca de 5 anos. Muito raramente tenho colegas seja em casa, seja a fazer seja lá o que for que ande a fazer.
A "pessoa" que passa mais tempo comigo é o Scratchy, o meu já velhinho portátil.
Eu não vou dar a ninguém, detalhes do meu estado de saúde.
Mas garanto que ouvir mais de uma dúzia de pessoas fazer críticas (distintas e erradas) sobre a minha vida, a minha saúde, e até sobre a minha vida pessoal é daquelas coisas que muitas vezes me faz pensar "ainda bem que vivo sozinho". Se não tiraram um curso de medicina, não estão a tratar do meu caso, e não conhecem resultados nenhuns de exames que eu tenha feito... façam-me um favor: Guardem a vossa opinião.
Porque eu considero isto bullying.
Façam um favor melhor a si mesmos: metam-se nas vossas vidas e não formulem opiniões sobre assuntos que não percebem.
A minha vida não é um jogo de futebol sobre o qual todo e qualquer idiota tem uma opinião...
Se a ideia é fazer críticas negativas, estando eu doente ou em recuperação, acreditem que eu não me importo de estar sozinho.
Mandem um email...
Fico a saber quem devo marcar como spam.
É preciso saber ouvir todo o tipo de críticas sim.
Mas há certas alturas em que eu prefiro ouvi-las de quem SABE do que fala...

PS:- esta frase dá-vos direito a falar de toda a nossa classe política, a quem só interessa fazer política e não, tratar de assuntos de interesse nacional.
-Para justificar o título deste post:
http://en.wikipedia.org/wiki/Book_of_Job

Sobre o festival eurovisão...


Isto é algo a pensar agora nesta campanha eleitoral... Só quem estiver satisfeito com a situação actual do paíse volta a votar "nos mesmos"... seja direita ou esquerda: não quero um governo nem com socialistas nem com sociais democratas. Seja Louçã, Portas ou Jerónimo... tanto me faz: Não quero nenhum dos outros 2.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990