terça-feira, 30 de outubro de 2012

Blogando em tempo de crise

Blogar é um verbo?
Se não é, aqui, neste blog passa a ser.
Blogar significa "escrever textos num blog".
Agora que já contribuí para o enriquecimento da língua portuguesa, vamos lá falar dessa senhora, para quem eu estou a tentar dar a minha contribuição.
Mais precisamente daquele atentado de já foi falado no post anterior, aquela imposição ridícula que é o "Acordo ortográfico".
Este acordo ortográfico não é uma evolução natural da língua, é uma imposição decretada e ao que parece, mal estudada visto que de acordo com alguns, diverge significativamente do português de Portugal e até do português do Brasil.
Esta tal de tentativa de unificação da língua para mim é mais do que ridícula, só não vou expor a minhas razões porque serei apenas mais um a repetir o que muitos já disseram.
Já muito se disse e muito ainda há para dizer.
Assim sendo, vou partilhar o link para um blog que vale a pena acompanhar regularmente, e juntá-lo ali ao lado, à minha lista de links


E sugiro-vos uma passagem de olhos por este artigo:

Este acordo ortográfico?
 Não, obrigado!
 Se fizerem um novo, escolham alguém que tenha noção do que está a fazer. Agora este, toca a destrui-lo porque não vou segui-lo nem que seja decretado por lei!
 Prendam-me por não seguir o acordo, que eu acho possível que estando preso tenha uma vida mais fácil, pois em tempo de crise, ter um tecto e comida, já é muito bom.

Matemaníaco

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990