quinta-feira, 21 de março de 2013

RTP: Vamos lá insultar os portugueses

Hoje, logo pela manhã fui confrontado com uma notícia de muito mau gosto.
O ex-primeiro ministro José Sócrates voltará(?) à RTP em Abril como comentador.
Soube da notícia primeiro pelo Diário de Notícias, depois soube mais detalhes pelo Dinheiro Vivo e pelo Público.

Definitivamente, as publicações que seguem o AO90 não são para mim, e acho repugnante a forma como esse "acordo" foi-nos imposto.
Voltando à notícia, ao que parece José Sócrates não receberá um tostão pelo seu tempo de antena.
menos mau. O problema é que como português, recuso-me a ter de ver/ouvir esse senhor até ele responder judicialmente pelo estado do país.

Como eu, pensam milhares de portugueses, que já assinaram uma petição online, que em poucas horas desde a sua criação já tinha dezenas de milhar de assinaturas.

Confrontado com a impopularidade da decisão da RTP, o director de informação da RTP cita uma frase, frequentemente atribuída a Voltaire (mas havendo também quem conteste esta autoria):

"Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito a dizê-lo"

Pode até ter direito a dizer o que quiser, mas faça-o noutro sítio! Não nos canais públicos! Não lhe reconheço o direito a poluir a nossa televisão pública. Se ele quer falar publicamente, que crie um canal no YouTube.

Portanto, assinei a petição, sou o assinante número 44244.

Curiosamente, também existe uma petição a favor dele que obviamente não vou assinar e até me recuso a comentar.


 Prefiro que a RTP arranje uma pessoa séria e imparcial.


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990