sábado, 27 de abril de 2013

Ataque DDOS & cenas dos próximos capítulos.


O meu site de explicações está em baixo.
Está a ser vítima de um ataque de DDOS.
Deve ser um dos preços a pagar por alojar o site num serviço gratuito.
Confesso que prefiro tê-lo num site que eu controle a 100% do que tê-lo num blog.
Tirando os ataques que estranhamente aquele servidor recebe, funciona muito bem.
Mas não deixa de me incomodar o facto de ter o site offline numa altura em que venham a precisar dele.
[... A ver vamos, tenho boas razões para ainda não ter o site funcional, mas estes ataques podem obrigar-me a procurar uma solução melhor e que me obrigue, mais uma vez, a repensar o conceito, visto que já não é a primeira vez.]

O grande problema de um blog como este é não ter espaço de alojamento próprio e ter de ir alojando as coisas aqui e ali, em serviços Google.
Por exemplo, a maioria das imagens que vê aqui, estão alojadas em contas Picasa, vários scripts estão alojados noutro sítio, mas que também é também um serviço Google, e pelo andar da carruagem, vou acabar a ter de utilizar o Google docs para manter cópias de segurança dos documentos alojados no site, ou, a ter duas cópias do site alojadas em dois servidores distintos.

Mudando de assunto:
Embora já tenha começado a escrever a 3ª parte do texto sobre o Rock Sccisors Paper Lizard Spock, não o vou publicar antes de segunda feira.

Entretanto, e a anunciar um tema futuro neste blog, sugiro que passem pelo simulador de Monty-Hall.
Este simulador é uma adaptação de um que eu tive numa versão anterior do meu site no sapo.

Se já conhece a resposta às soluções colocadas sem ter de correr o simulador, sabe explicá-las?
Se acha que já pensou e leu tudo sobre o assunto, bem, eu não devo acrescentar nada de novo, e portanto pode saltar esse post :).

Bom fim-de-semana
C.Paulo A. Freitas

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990