segunda-feira, 17 de junho de 2013

Crónicas de um comandante no Oolite.(I)


Tenho passado umas valentes horas a jogar Oolite.
Já tenho computadores de atracagem, que me facilitam imenso a tarefa de entrar numa base.. (basta pressionar shift-C).
A nave tem pouca carga, o que limita um pouco o meu lucro. Tenho lucrado imenso a comprar computadores em mundos industrializados e a vendê-los em mundos tecnologicamente pouco desenvolvidos.
Ontem comprei uma drive galactica, que grosso modo me permite transportar a nave de uma galáxia para outra com um hipersalto especial.
Só que comprei a drive e utilizei-a "sem ler as instrucções", o que é sempre má ideia.
Acabei noutra galáxia, no sistema menos desenvolvido que já vi e com imenso equipamento avariado pois fui atacado por imensos piratas, e sem drive galactica! Sim, é uma drive caríssima com o péssimo inconveniente de só poder ser usada uma vez!.
Podia ter simplesmente carregado a partir do ponto onde gravei antes...
Mas onde está a piada disso?
Pouco a pouco a venda de computadores deu-me lucro e já tenho a nave outra vez em condições.
Não compro outra drive galáctica até ter uma maior liberdade financeira.
É altura de explorar esta nova galáxia...


PS: Sendo isto OpenSource, alguém está interessado em traduzir para português? Não importa se é do Brasil ou de Portugal, desde que não use o acordo ortográfico, por mim é bom! 

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990