sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Boicote

Como sabem, e está bem assinalado neste blog oponho-me a este "Acordo Ortográfico" de 1990.
E como já disse anteriormente, "acordo" parece-me abusivo, pois foi elaborado por uma minoria de cidadãos que apesar do que diz defender, está-se nas tintas para a nossa língua, e portanto, de agora em diante,  neste blog, passarei a usar a designação "imposição ortográfica" (que já usei anteriormente).

Assim sendo, e vendo que:
  •  A estupidez continua a prevalecer e continuo a ver imposição ortográfica em documentos e órgãos públicos oficiais.
  •  O caos ortográfico é uma desprestigiante realidade (o que não deixa  de ser irónico para quem usava o prestígio da língua como argumento).
     Uma petição online lançada em Maio de 2008 que recolheu 115 000 assinaturas válidas (entre as quais a minha), apreciada na Assembleia da Republica em Maio de 2009 foi soberanamente ignorada pelo Governo da Republica da altura, liderado pelo agora comentador José Sócrates.
  • Muita comunicação social, e muitas instituições aderiram cegamente à imposição ortográfica mas  "metem água" constantemente  (há centenas de exemplos por aí)
  • A imposição ortográfica foi vergonhosamente imposta nas escolas portuguesas.
Decidi boicotar toda e qualquer imprensa não gratuita que diga aderir à imposição ortográfica (aliás... novidade mesmo é que estou a escrever aqui no blog, porque já o faço há muito tempo)
Essa imprensa não voltará a ver um único tostão meu.

Em tempo de crise, esta medida até é bem vinda.

 OBS: imagem é um screenshot de um grupo no facebook. Para ver a página do grupo basta fazer click na imagem. Provavelmente ser-lhe á pedido que faça login na sua conta do facebook.. se já não o fez.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990