quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Teorias da Conspiração...



Já toda a gente que anda pela internet deve ter se cruzado com histórias de como os governos, principalmente dos Estados Unidos da América devem andar a encobrir encontros com extraterrestres.

O mais engraçado é que provas credíveis desses tais encobrimentos nunca surgem, e em quase todos os textos com essas "teorias" estão convenientemente bem escritos por forma a que a teoria faça algum sentido mas peque por falta de evidêmcias.

Muitas vezes tentam usar vídeos, que mais cedo ou mais tarde acabam no Youtube, mas uma análise a olho nu consegue revelar que não passa de uma montagem feita com software actual...

Para quem pensa que existe bom software para detectar montagens,digo que já vi vídeos de outros assuntos, gravados com camaras digitais, que sem ser tocados por software nenhum, ao passar por supostos softwares de verificação são identificados como montagens... portanto é preferível confiarem nos vossos olhos e nas vossas capacidades de raciocínio.

Falsos vídeos são fáceis de detectar.. Basta olhar para sombras, reflexos e iluminação, e principalmente para padrões no vídeo. Certos padrões nunca ocorrem na natureza (por exemplo, duas árvores ou duas nuvens 100% iguais...)

Mesmo assim, há montagens muito difíceis de detectar... Em vez de andarem por aí a enganar as pessoas seria preferível estas pessoas utilizarem os seus talentos para algo mais honesto e rentável.

Fora os vídeos, também há muita gente a vender livros com histórias que dizem ser verdadeiras mas que certos detalhes fazem com que se consiga perceber que não passam de tretas.

Eu não digo que não existam extraterrestres, nem que não tenham já visitado a Terra. O que eu digo é que não temos fontes crediveis na internet... (e provavelmente em lado nenhum)

E mesmo se me mostrarem um OVNI eu juro que tento ver se não existe pelo menos lá uma peça com um "made in Japan" ou "made in China".

Parece que a mentalidade capitalista tem pouco interesse pela verdade.. o que interessa é vender.

Porque é que trago hoje, mais uma vez, este assunto?

Voltaram a mandar-me este link:

http://www.verdademundial.org/2013/01/russia-avisa-se-os-eua-nao-contarem.html?m=1

Muito giro, que fala de algumas coisas, apresenta alguns nomes... e vejam que a notícia é do princípio do ano.

É muito fácil acusar sem ter provas credíveis, principalmente quando se consegue lucrar com isso (na internet então... nem se fala)

Portanto, eu só peço que não me mandem coisas destas sem terem provas.
Pode até ser verdade, mas sem provas, a mim não me convencem.

E já agora, recordo que OVNI=Objecto Voador Não Identificado. Como é Não Identificado, pode até ter causas naturais ou até ter origem humana.

Mantenham uma mente aberta... nem tudo o que se diz é verdadeiro nem nem tudo o que se diz é falso.
Mas sem provas, até posso dizer que somos todos extraterrestres em hibernação numa frota de naves espaciais,  a viver uma realidade virtual enquanto as naves procuram uma nova casa para nós porque a antiga foi destruída por estupidez nossa...
(Sim, eu também vi o Matrix, só que retoquei a história)

Cada um acredita no que quizer, mas já agora é preferível que esteja o mais próximo da verdade possível.

Sem provas... é preferível evitar o paranóico mundo das teorias da conspiração.

PS: Eu quando falo de certas histórias por exemplo, em disciplias/cadeiras que funcionaram em regime tutorial, só existem duas versões: a minha e a da outra pessoa que estava lá dentreo (o professor), e aqui sempre tive sérios problemas em provar seja lá o que for. Mas infelizmente em caso de dúvida, o elo mais fraco é quase sempre o aluno, e portanto quem se lixou fui sempre eu...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990