terça-feira, 15 de outubro de 2013

Como será que isto vai acabar?

O caso de Maddie McCann é um caso que já ocupa os nossos jornais há anos, e não é para menos. O desaparecimento de crianças é algo que assusta todos os pais à face da Terra.

O caso continua a fazer correr tinta, a ocupar investigadores, jornalistas e comentadores.
Há todo o tipo de teorias, e , a julgar pelas conversas de café, pelos comentários às notícias e às redes sociais, a maioria da população já tem uma opinião formada, e até já tem culpados.

Ter uma opinião é muito diferente de saber o que se passou de facto. Acusar é fácil, e interpretar mal os factos ainda mais fácil é, e nem vou falar da facilidade com que as pessoas saltam para conclusões.

Independentemente da opinião que cada um possa ter, da forma como os factos vão sendo interpretados por uns e por outros, deixemos às autoridades fazer o seu trabalho, esperando que a verdade venha a público.

Não sei qual será o melhor desfecho para esta história, mas eu vou ficar-me pelo cenário positivo de Maddie McCann estar bem e de saúde e um dia ser reencontrada..

Os cenários menos positivos... penso que posso dispensar.

De uma forma ou de outra... eu,como muitos portugueses, gostaria de ver o fim desta história.
Sem mais fantochadas, com gente a cumprir penas pesadas, e com uma história muito bem contada.


PS: Entre falar disto e falar um ex-presidente da republica que vem fazer afirmações públicas pensando que o povo tem memória pública, prefiro falar disto... 

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990