quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O cão que mordeu um homem.

Hoje, no que começa a ser habitual percurso Casa do povo da Camacha - Casa, fui atacado e mordido por um cão.
É a primeira vez na vida que tal me acontece.
Aprendi a ignorar os cães quando se punham a ladrar, e até hoje, funcionou sempre.
Eles chateavam-se por eu os ignorar, deixavam de ladrar e iam à sua vida.
Hoje, não foi bem assim. O cão (que estava acompanhado) atacou-me.
Meteu os dentes na minha perna esquerda.
Ao relatar a situação a minha mãe, ela diz-me:
"Eles não mordem ninguém".
Lá tive de mostrar-lhe a ferida ainda com sangue e perguntar-lhe
"Se não mordem, então o que é isto?"
E isto leva-me a perguntar o que fazem aqueles cães, sem coleira, no meio da estrada?
Ladram para toda a gente que passa, e agora atacam. Isto não pode ser!
Aquilo é caminho público.
Quando a ministra Assunção Cristas (abusivamente) ainda esta semana tentou limitar o número de cães por apartamento, tal como a maioria da população, achei ridículo.
É ridículo o tipo de controlo que o estado português já tem sombre as pessoas, isto já é passar de todas as marcas...
Só que, a verdade é esta:
Há muita gente que não sabe ter animais! Deixá-los à solta em locais públicos, sem qualquer tipo de identificação, a atacar pessoas sem provocação, não é saber ter animais.
O meu pai, disse que sabia quem é o dono ( o que para mim é incrível, tendo em conta que o animal não tinha mesmo qualquer tipo de identificação ) e deixei o caso nas mãos dele.
Não há muito a pensar: se não querem ver os (idiotas d)os nossos governantes a tomar decisões idiotas, sejam responsáveis.
No meu caso, estou a pensar que se volto a ver aquele cão à minha frente, a forma mais pacífica de resolver o problema será apresentar queixa em algum sítio. Cães sem identificação em locais públicos para mim, são cães vadios, e são uma ameaça à população...
Principalmente se começam a haver relatos de ataques a pessoas.
No meu caso, para os incrédulos,... Fiquei com uma perna e umas calças marcadas...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990