sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tratar como igual o que é naturalmente diferente...

Andei a ler isto
(Regulamento para o programa de estágios, página 33-anexo2)...
Para estas bestas - a esta hora dêm-me o benefício e o direito de chamar os bois pelos nomes...- não há distinção entre licenciado pré-Bolonha e licenciado "à bolonhesa" (já sabíamos que isto ia acabar assim).
Se é igual, eu EXIJO que me devolvam o que paguei A MAIS em propinas pela minha licenciatura pré-Bolonha (que teve maior duração), ajustado à inflação actual e com juros, já que o tempo não é devolvido, e livrem-se de cobrar impostos sobre este dinheiro!
Em tempo de crise, esse dinheiro é bem vindo.
Estamos num estado de direito ou numa república das bananas?
Não precisam de responder... Já todos sabemos!


PS:entretanto apercebi-me pelo texto que um licenciado pré-Bolonha com idade maior ou igual a 30 e menor ou igual a 35 anos não tem qualquer direito a estes estágios se não fez um mestrado ou tirou outra licenciatura nos últimos 3 anos.
Portanto, licenciado pré-Bolonha nem é igual aos outros... não tem direito...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990