quarta-feira, 11 de junho de 2014

Confiar na cloud e em certos informáticos dá nisto...

Tenho o jogo Injustice: Gods Among Us no meu tablet
  

Um jogo com vários personagens da DC Comics parece algo promissor... mas tem vários problemas, tanto na versão Android como na versão Ipad.
O problema que já me afectou mais do que uma vez foi o de, o jogo crashar e de repente, quando eu regresso ao jogo, ter perdido TUDO, ou seja, ter de recomeçar o jogo do zero.
Supostamente o jogo faz backups automaticamente na iCloud!
Bem, da última vez que confiei na iCloud vi isto:(clicar para ver em versão maior)

Sim! 29 dias, QUASE UM MÊS! ("O iCloud".... outra queixa que eu tenho é de o único Português disponível ser o do Brasil)

Bem, o jogo tem uma componente PAGA, em que os jogadores podem COMPRAR, com dinheiro REAL, créditos para utilizar no jogo. Quando o jogo se perde, os créditos também se vão, e pelo que se pode ver na imagem anterior... bem...os últimos dias vão ao ar...(eu não gasto dinheiro, mas depois de ver isto e ter lido vários comentários online, tenho pena de quem gasta)

Para jogar este jogo e não me chatear, costumo mudar o idioma do meu tablet para Inglês (Desculpem-me brasileiros, para mim Joker é Joker e não Coringa, e Harley Quinn é Harley Quinn e não Arlequina)
A decisão de deixar o idioma no idioma "padrão" do sistema é uma das mais infelizes pois o Português de Portugal e o do Brasil são bem distintos, e o único Português disponível é o do Brasil
(Tendo em conta as diferenças e a dimensão do Brasil... porque não chamar-lhe "brasileiro" em vez de português? Até deixam de haver coisas estúpidas como "Acordos" Ortográficos...)
E quando a backups.. eu uso uma aplicação chamada Helium que faz backups sem requerer "root"/"jailbreak", e que funciona melhor que a porcaria da iCloud disponível no jogo...

(se duvidam dos problemas que apresento, façam uma pesquisa pela internet...)
Com o Helium.. recuperei para o último backup.. que fiz antes de ontem no meu cartão microSD...

Isto é só um jogo... Agora imaginem que era alguma coisa bem mais séria!
Confiar na cloud seria perder os dados!

E já agora... Por os tradutores brasileiros baptizarem todos os personagens como lhes apetece, o pessoal do resto do mundo lusófono tem de engolir essas traduções?

Definitivamente, BD da DC Comics para mim, só mesmo em inglês!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990