sexta-feira, 7 de novembro de 2014

APM quer suspender Novos programas de Matemática do ensino secundário...

O Jornal Público noticiou na passada 4ª feira que a APM quer suspender o novo programa de Matemática do ensino secundário com base numa série de acusações.
Eu não sou lacaio do Ministro Nuno Crato (muito pelo contrário, critico muitas decisões dele), e muito menos da APM ou da SPM.
Não gosto desta "guerra"!
Eu tenho muitas reticencias  em ambos os programas.
Em primeiro lugar não me agrada ver uma coisa imposta "à acordo ortográfico", não gosto de várias coisas do actual. e quanto ao novo... ainda tem muitas arestas por limar. As acusações contra ou a favor dos novos programas são demasiado radicais para poderem ser levadas a sério, e quem vai nelas sem ter consultado a documentação de ambos os programas merece um bom e metafórico puxão de orelhas..

Quanto a essa história de "países de referência"... Para não ser mal educado, eu só vou dizer que Portugal está no estado em que está pelas muitas referências de outros..

Desde que uma petição com mais de 100 000 assinaturas  contra o AO não deu em nada que não me fio nelas...

Boa sorte à APM, com a sua petição.
Já agora eu recuso-me a assinar essa petição, apenas com base no texto com que é apresentada!


PS:Acabem com a palhaçada do radicalismo e dos "países de referência", porque estão é a mostrar ser da mesma classe que muitos políticos!
 Já me bastou o tal "limite universitário" do exame de 12º (1ª fase) do ano lectivo passado...
Ou a senhora Merkel a dizer que Portugal tem muito diplomado (!!!)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990