terça-feira, 30 de junho de 2015

Comentadores da treta e os gregos...

Tenho visto muitos portugueses a criticar a Grécia e o povo grego em geral, nas redes sociais e em comentários a notícias de jornais (onde, de facto leio autênticas pérolas).
O problema não é a Grécia nem os gregos, é esta "economia" com base em dívidas e a maldita política de austeridade que na verdade complica imenso a vida dos povos (Não é preciso muito:veja-se Portugal).
Que sabem vocês realmente sobre o estado a que chegou a Grécia?
Já agora, caros patrícios portugueses, alguém sabe me explicar o porquê disto sem me falar de corrupção e de má gestão de dinheiros públicos?

No caso de Portugal, recordo que com a entrada na (altura) CEE, foram feitos imensos disparates, e que toda a gente tem consciência disso. Disparates que só tiveram lugar porque temos uma classe política com vistas curtas, que não vive no país real e por isso comete imensos disparates. O mais grave é que todos os que acabam por chegar ao poder desde essa altura acabam por ser farinha do mesmo saco...
Não era necessário o primeiro ministro Passos Coelho ter mandado emigrar (não é mito urbano não... eu lembro-me, os media e a Internet lembram-se). Todos nós temos olhos na cara. Num país que se prostitui aos interesses estrangeiros, ninguém quer viver.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990