segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Hum... Janelas e pinguins

Até agora, a minha experiência com o Windows 10 não é má mas tem tido alguns acidentes.
Não tenho gostado de deixar o meu portátil a hibernar, algumas horas depois, ainda antes tirá-lo da mochila verificar que está ligado.
Ou, ao deixá-lo a carregar, ver uma mensagem a dizer 10% carregado, falta 1 minuto para acabar de carregar.
Ok, na verdade o que eu não gosto é que seja mentira...
É um Windows. É novo. É normal que tenha alguns bugs.
Por outro lado, o meu computador com Debian Wheezy tem funcionado muito bem... excepto se eu mandá-lo hibernar. Se eu mandá-lo hibernar, ele hiberna. Mas, o arranque seguinte, é um arranque normal, ele não recupera o estado pré-hibernação. Só que aqui, a culpa pode ser minha porque andei a modificar o sistema para optimizar a resolução de alguns problemas de natureza numérica. E naturalmente, como qualquer pessoa de bom senso, fugi da ("nova") interface Gnome (eu uso o XFCE).
Globalmente, o meu Linux, ainda está melhorzito que o meu Windows. Vou mesmo ter é de passar a evitar hibernações, que na teoria são muito úteis. Na prática, com bugs destes, vou ter de passar a evitá-las.

No princípio de Setembro vou investigar a possibilidade de migrar de Debian Wheezy para Debian Jessie (sim, os nomes das versões são personagens do Toy Story). Estando eu bem com o meu Debian, poucas coisas me darão motivação para a migração...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990