domingo, 6 de setembro de 2015

"Férias"...

De momento tenho alguns dias livres, embora deva começar nesta semana com explicações de 12º.


Dias para acabar de redesenhar o meu site pessoal, este blog e o meu blog de explicações.
Ainda quero escrever um programa "tabela de verdade" para calculadoras Texas Instruments.
(Alguém interessado em oferecer-me uma TI-84 Plus CE ou uma TI-Nspire CX CAS ? )
Fazer versões actualizadas dos cadernos/pdf's de exames, pelo menos de Matemática B e Matemática de 9º ano.
O de Matemática A 12º já está pronto.
O de Matemática B 11º, está em andamento. Tenho de fazer umas correcções face à versão anterior, para além de adicionar os exames de 2015, mas penso que deve ser o próximo a ficar pronto.
O de Matemática 9º, deste ano, ainda nem comecei...

A parte final passa por actualizar o script LaTeX utilizado nos anos anteriores e por a correr numa consola Linux,recorrendo ao TeX Live, ou em Windows recorrendo ao MikTeX.

Na verdade tenho usado imensas ferramentas. Algumas estão listadas na segunda página dos pdf que disponibilizo.

Fora estes trabalhos mais informáticos, tenho de preparar mais material para o novo programa de Matemática A 10º ano, pois já me chegaram pedidos de explicação, e o que tenho é de longe insuficiente.

Na verdade, o que eu gostaria de fazer era ir para ali estudar alguns assuntos que estão em modo de pausa há algum tempo.
Começo a receber notícias dos meus explicandos a informar-me que entraram no ensino superior.

Tendo em conta a minha experiência pessoal, muitas vezes não sei se deva dar-lhes os parabéns ou os meus pêsames.

Olhando à volta, absolutamente ninguém tem a minha história. Todos têm histórias diferentes, com características bem distintas. Algumas histórias bem stressantes, mas a maioria teve uma passagem "limpa", sem incidentes, o que leva quem mal me conhece e por algum motivo cruza-se com episódios da minha história pessoal, a duvidar de mim.

Tenho coisas mais interessantes para fazer.

Mas não me pagam contas... pelo menos ainda.


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990