segunda-feira, 21 de março de 2016

Crónicas de um comandante no Oolite (II).

Da última vez que dei notícias sobre as minhas aventuras no universo Oolite, tinha acabado noutra galáxia, por ter usado uma galactic drive sem ler o manual...
Desde então,a vida não tem sido fácil. Nesta galáxia a pirataria tem ameaçado a minha sobrevivência. Com o que ganho a abater piratas, mal consigo sobreviver (a recompensa por abater um pirata, em certos sítios nem paga um café).
 Ainda tenho créditos, e de vez em quando tento ganhar a vida levando as pessoas de um sistema a outro. Já mandei mais de uma centena de piratas para o outro mundo.


Grande parte dos meus lucros decentes servem apenas para reparar estragos de quando abato piratas. Há dias tive de largar os meus cálculos e aterrar manualmente numa base icosaédrica. A porcaria do piloto automático avariou! Considero-me um homem de sorte por ainda estar vivo!
Tenho de arranjar outra drive galactica. Preciso de regressar "a casa". Esta galaxia está a fazer-me mal aos neurónios.
Um tipo com formação em Matemática, por estes dias sobrevive fazendo de taxista entre planetas, comprando e vendendo bens, e prestando outros serviços que em muitos mundos são considerados ilegais.
Bolas! Riscaram-me a porta da nave!
Estou em Soreisbe. Daqui a 12 dias tenho de entregar um pacote secreto em Envebe. Acho que estou a ser mal pago, pois faço mais lucro a comprar/vender computadores.
Acabaram os 14 minutos de abastecimento. Lá vou eu de volta ao hiper-espaço, onde passarei umas horas. Aproveito para dormir e fazer algum trabalho intelectual.
(Ok, esta não é icosaédrica... partilho uma foto numa próxima oportunidade.)

Até à próxima.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990