quarta-feira, 2 de março de 2016

O tempo tem fama de ser bom professor...

Recentemente, um dos meus computadores, justamente aquele que eu costumava utilizar para escrever nos meus blogues teve um problema sério. Parece-me problema da placa gráfica ou da motherboard.
Estando dentro da garantia, limitei-me a entregá-lo onde o comprei.
Quando estiver pronto, ligam-me.
Bem... Este texto está a ser escrito num telemóvel. Afinal, o computador não é assim tão insusbstituível para esta função. Mas é-o para fazer fichas de trabalho para os meus explicandos, ou para escrever e testar programas, ou para outras coisas.
... ou será que não? Eu já programei e fiz fichas de exercícios num tablet...
Ok, afinal, o meu computador até é substituível. E com o passar dos anos, aprendi que as pessoas também são.
Aliás, o meu velhinho Scratchy, para mim, tem mais valor que algumas pessoas. O Scratchy, foi o computador que me acompanhou durante anos, e que hoje em dia é o meu servidor de multimédia, e computador de processamento numérico.
Aprendi a afastar-me de quem me julga sem me conhecer, ou de quem me complica a vida e espera que eu aceite por haver pessoas com a vida mais complicada. Aprendi a manter a distância de quem na verdade, não merece proximidade. E isso trouxe-me paz, sossego e saúde.
Até saúde!
Obrigado tempo.
Mas vê lá se ajudas os tipos a despacharem o meu outro computador, ou vou ter de chatear o Scratchy.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990