terça-feira, 5 de julho de 2016

O dia do cartão vermelho (II)

We've made too many compromises already; too many retreats. They invade our space and we fall back. They assimilate entire worlds and we fall back. Not again. The line must be drawn here! This far, no further!(...)
Captain Jean Luc Picard - Star Trek First Contact (1996)


A 31 de Julho de 2011 regressei à Madeira após abandonar o meu último mestrado...
Completam-se este ano 5 anos. Nunca serei mestre. Nunca serei Phd... pelo menos no papel.
5 anos de críticas e incompreensão.
5 anos com a certeza que foi a melhor decisão possível, e que ainda hoje não havia alternativa.
5 anos "sozinho", com o apoio de muitos, que até admiram o meu trabalho.

O tempo passa. Muitos foram os rascunhos destruídos. Muitas as ideias que percorreram a minha mente.

O tempo passou... espero que tenha me tornado mais sábio.
Ao menos a minha "pilha de livros" aumentou.

Cartão vermelho. Deixem-se de merdas. Acabou-se! Pelo menos, dessa forma.
Abram os olhos. O problema não sou eu! Mas continuo farto.
Cartão vermelho, e não é para festejar as conquistas do Benfica.

O tempo continua a correr, sem querer saber de mim... e eu sem querer saber dele.
Chegará aquele dia em que até estas palavras serão apagadas e ninguém se lembrará delas.
A História repetir-se-á, e outros eus virão, sem alguma vez saberem que um dia estive sobre esta Terra.
Outra Terra virá, sem alguma vez saber que esta existiu.

Cada uma das nossa passagens pela vida é única... razão mais do que suficiente para perguntar: "Porquê?"

Podemos nunca ter a resposta... mas a pergunta tem de ser feita.
Mesmo tendo a resposta... alguma vez será suficiente?

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990