segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Lições de vida?

Não sei se Einstein de facto proferiu alguma das seguintes afirmações.
Sei que a vida ensinou-me elas todas.
Sobre a terceira lição...ok, posso não ser um "great spirit", mas de mentes medíocres, já tive uma boa dose.

A primeira, traduz a minha decisão de não regressar ao ensino superior. Com disciplina, estudo o que me apetece, quando me apetece e não tenho de me sujeitar a avaliações que podem sofrer de algum vício...
Só não tenho um papel a dizer o que eu alegadamente sei.
A ter em conta os falsos licenciados que chegam a cargos de destaque...penso que estou em vantagem. Afinal, ao menos licenciado (e pré Bolonha!), eu ainda sou!
Quando eu falo das avaliações viciadas que sofri... ou das que me recusei e recuso voltar a sofrer. Pergunto se alguém é capaz de pedir a uma mulher violada que esqueça, quando os violadores sairam impunes...
O exemplo não é inocente. O que alegadamente se passou no filme 'O último Tango em Paris', é desumano e criminoso. E até houve nomeações para óscares!
No caso da minha licenciatura, tais avaliações foram suficientes para me baixar a média num ponto...( já não me bastava ter andado com problemas de saúde...).
Bem, ao menos, só fui violado intelectualmente, e aparentemente com consequências bem menores.
Também devia ser crime.
Lições de vida facebookianas...
Bah.
Vamos lá ver se produzo mais qualquer coisa hoje, porque o que não me falta é trabalho.
Longe de ser o que eu gosto, mas daquele que tem de ser feito, por motivos de sobrevivência.

PS: notei que com as recentes alterações no Blogger, algumas notificações sobre mensagens de leitores passam-me ao lado....

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990