domingo, 26 de fevereiro de 2017

Semana de Carnaval investigação espacial

Fim de semana de Carnaval. Em vez de me juntar a festejos e folias, estive a assistir a uma visita guiada à estação espacial internacional no youtube.
Se puderem, vejam o vídeo no link, ou na janela que partilhei abaixo. Está muito bom!
Eu até confesso que gostaria de trabalhar com uma agência espacial, mas não me parece que conseguisse viver alguns meses na estação, como eles.

Sobre os recentemente descobertos 7 exoplanetas apresentados num comunicado na NASA na passada 4ª feira... vou adiar a minha opinião até ter mais informações. Não tenho mais informações que nenhum de vocês, mas gostaria de ter a minha própria simulação do sistema... (se conseguir fazer uma partilho no youtube).
Tendo em conta que a luz que chega à Terra foi emitida há cerca de 39 anos (se a distância é 39 anos-luz...), qualquer tipo de festejo é muito precoce.
Arranjem forma de mandar lá uma sonda, recolher imagens e trazer de volta...Quero ver imagens reais desses corpos ainda no meu tempo de vida.

 Bom Carnaval. Eu vou andar por aqui...

PS:
Ao ver os cabelos destas astronautas... eu penso que gostaria de ver uma reedição do Gravity com a Sandra Bullock com o cabelo assim. 😂

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990