segunda-feira, 17 de abril de 2017

Crise vocacional

Neste ano, já tive 4 desistências em explicações no ensino secundário. É um número muitissimo acima da média a que estou habituado (0-1). Tendo em conta que só trabalho com grupos pequenos, não gosto da situação e estive a estudar o problema... incluindo de alunos que baixam o rendimento e não desistem.
Na verdade nenhum seguiu as minhas instruções/sugestões... (isto de falar para o boneco, não é para mim).
E ainda tenho o caso preocupante de alunos que se meteram em tantas actividades extracurriculares que... não conseguem ter um estudo eficiente...
Estes casos obrigam-me a sentar-me e a fazer contas à vida.
Alunos desinteressados não me interessam.
Os verdadeiros casos a analisar são os que fazem tudo direitinho...
Há dias em que me pergunto que carreiras profissionais ainda me restam...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990