domingo, 16 de abril de 2017

Dois mundos

Mal ver TV priva-me de algumas coisas...
Hoje, Domingo de Páscoa, no RTP-Play vi um filme de 2012 de que desconhecia a existência.

Um Amor Entre Dois Mundos, título original Upside Down.

Fisicamente a existência daqueles dois mundos parecem-se ser algo bem complicado. Principalmente a nível gravitacional.
No entanto, parece-me ser um bom exercício de Física e Matemática tentar modelar um mundo naquelas condições (ou seja...eventualmente tentarei fazê-lo).

Também parece-me ser irrealista poder haver tanta luz natural durante o dia...

Curioso que o filme é romântico, mas estou bem mais curioso sobre a Física daqueles dois mundos.
Isto porque, com o passar dos anos... fui perdendo grande parte da minha veia romântica (...)
Em que condições, a mecânica Newtoniana permitirá a existência daqueles dois mundos? E as atmosferas?
Quanto à história de cada mundo atrair os seus... bem... tenham juizo.
A gravidade não é esquisita, é igual para todos.
Gostei do filme.
E da ideia da dupla gravidade, embora irrealista ... (o filme é de fantasia, não é de ficção científica)

Continuações de bom Domingo de Páscoa.




Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990