domingo, 30 de abril de 2017

Domigo Youtubico

Adquiri recentemente um Chromecast.
Aparelhinho interessante.
Aproveitei o fim de semana prolongado para entre outras coisas, passar umas horas a ver o que há pelo youtube.
A ideia de tornar-me um youtuber ... não me cativa muito.
Podem ver nesta notícia da TVI, a maioria deles são bem novos.
Eu... "estou fora de prazo"!
(Eu costumo dizer que sou mais velho que o Arquimedes)
Portanto... será mesmo para mim?
Não me apetece fazer nada sem guião (mas vendo bem, tendo em conta as improvisações que já tive de fazer em explicações...) e bem, as minhas câmaras são o meu telemóvel e a webcam do PC.
Quanto a software de edição de vídeo...
Eu uso Linux e não me vejo a regressar ao Windows.
(Será que todos os youtubers da notícia usam software legal?
 Bem... acredito que sim.)
No meu caso, em caso de urgência consigo criar o meu software...

Ao instalar aplicações para poder usar com o meu chromecast tive de apagar  várias outras.
Não tinha noção que tinha o telemóvel tão cheio.
Lá me decidi a apagar coisas
(adeus Instagram...)
Na verdade o meu maior problema, prestes a chegar aos 40 é...
Como vai ser o resto da minha vida? Como vou pagar contas?
Sou matemático! Não está nos meus planos ser explicador o resto da vida...
Muito menos voltar a pôr os pés numa instituição de ensino superior.
(Nem para assistir a palestras)

Se calhar... publicar um reboot d'as aventuras de Capitão Lagrange

Se me saísse o euromilhões (o que deve ser difícil porque eu não jogo) Comprava uma casa em nenhures... enchia uma biblioteca de livros... e nunca mais o mundo ouvia falar de mim.

Aliás, quando me perguntam porque não publico algumas coisas, a minha resposta, quando a dou, é invariavelmente "o mundo já me provou que não merece".

(Sorte a minha que os jovens a quem dou explicações não lêem o meu blog.)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990