quinta-feira, 9 de novembro de 2017

G-Normal, o primeiro

G-Normal é um programa meu bem antigo para calculadoras.
Na verdade... tirando o aspecto organizado não adiciona funcionalidades às calculadoras que o usam.
(Consultem os manuais das calculadoras, e verão que não me estou a esticar... é mesmo 100% verdade)
Chegou-me aos ouvidos que numa instituição de ensino superior, um professor decidiu obrigar uma aluna a apagar programas destes da calculadora.
No ano anterior o mesmo professor recomendou também a uma aluna que arranjasse outra calculadora porque a dela "era inferior"...
  • Sei que a aluna em questão até sabia se desenrascar sem programas, disponibilizei os programas porque na cadeira em questão, não há soluções, e para poder resolver outros que encontrasse online
  • Estamos no século XXI, e nessa instituição, o único "iluminado" com essa ideia ...foi ele. Acham mesmo que a aluna ia só colocar o resultado final sem mais nada?
  • Deixo o alerta para outros que utilizem programas meus ou da Internet...
  • Um professor não é obrigado a conhecer todas as calculadoras.
    Mas a partir do momento em que recomenda a um aluno que adquira outra, está a considerar a do aluno inferior. Se desconhece as funcionalidades da calculadora, está a ser hipócrita, e a meu ver perdeu todo o direito a opinar sobre calculadoras, ou programas para elas.
    Se o autor dos programas for comprovadamente eu, o meu ranking desse professor fica abaixo de lixo!
    Não que a minha opinião interesse a alguém! Eu sou apenas um tipo com blogs na Internet!
    (Serei mesmo só isso?)
  • CPMathExplicações:Entre a estupidez e o analfabetismo, no século XXI
  • Cábulas na calculadora (II)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990