sábado, 25 de novembro de 2017

Sapos e água fria...

Tento ser uma pessoa realista.
Ter os pés assentes na terra, e não sonhar com o impossível.
Mas gostaria que alguns impossíveis fossem possíveis.

Sou um gajo que escreve blogs e dá explicações.
Já levei suficientes baldes de água fria para não ter sonhos nem expectativas muito altas.
Já engoli sapos que não devia engolir.
Tomei decisões que não devia ter de tomar.
Não tenho optimismos desmesurados
Nem pessimismos aparvalhados.
Se eu te digo que tu consegues... tu consegues!
Se eu te digo que estás à espera de milagres,
é porque se calhar não tens noção de onde te meteste e eu tenho.
Não sou pessimista sem boas razões,
nem sou optimista, se não tenho razão para o ser.
Sou realista.
Os sonhos são para os caloiros, e eu tenho 3539 anos de idade.
Já poucas coisas são capazes de me desiludir.
Não tentem descobrir quais são...

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990