sábado, 30 de dezembro de 2017

A memória das calculadoras (I)

Tenho duas calculadoras CASIO actuais e uma antiga... Há uma coisa em particular que não gosto nas novas: da quantidade de memória RAM disponível. A máquina antiga é uma Algebra FX 2.0 plus onde tenho uma grande biblioteca de programas nos 146Kb de RAM disponíveis. Nas novas só tenho 64Kb. Gosto do cartão SD na fx-9860GII SD. Não gosto da velocidade das CG20... Consegue ser mais lenta que a Fx2.0plus a correr programas com literalmente o mesmo código. Já por várias vezes tive de ser bem criativo para conseguir correr coisas a velocidades decentes. As tais memórias de armazenamento das novas têm-me servido para ter pastas com backups de programas por área do conhecimento. Por outras palavras... tenho um backup só para Mecânica (Física). Quando preciso de estatística, faço reset e carrego o backup de estatística... e assim sucessivamente...O cartão SD da fx-9860GII-SD tem só "toda" a minha biblioteca de programas de calculadora, desde sempre.
Toda... como quem diz... aqueles que vou extraindo dos meus arquivos antigos.
Continuação de boas festas.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990