quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Injecções de realidade.

Muito honestamente, não gosto do mundo actual...
Mas é nele que eu vivo.
E se saio dele por pouco mais que uns segundos, levo uma injecção de realidade, dada por um aprendiz de enfermeiro que nunca deu uma injecção na vida...
"Welcome back to the real world" - é o que parece querer dizer a dolorosa injecção.
Faz questão de recordar-me que os sonhos são para os caloiros, mesmo (e se calhar principalmente) no Natal.
A não existência do pai natal deve ser uma das primeiras desilusões de muitas crianças.
Aquelas em negação continuam a fazer-lhe pedidos até à vida adulta...
Só para ser mauzinho, digo que quando realmente percebem que não existe, mudam a figura por outra.
Até ao dia em que uma injecção de realidade as faz acordar...
Lembra a oferta de Morpheus a Neo no filme Matrix: Pílula vermelha ou azul?
Não é uma escolha assim tão fácil. A realidade é bem dura...
Acreditar no Pai Natal... que ironicamente se veste de vermelho, quando, deveria se vestir de azul... não é realista, é ...optimismo cego.
E não gosto dele.
"Acredito no Pai Natal porque se veste de vermelho... como a 'red pill' "...right!

Certamente ninguém acredita que se se atirar de um avião, sem paraquedas, a 3000 metros de distância do solo, que vai sobreviver.


Sou realista...
Não confundam com pessimista.
Sou alguém que já levou muitas injecções de realidade.

Seja como for, caro Pai Natal, tenho um pedido.
Tenho de escrever uma carta, ou também és psíquico e sabes qual é?
Eu sei que escrevi isto (ver post de 21 de Novembro de 2017), mas não, o meu pedido não é o euromilhões.
(se o outro não puder ser, não sou esquisito... aceito o euromilhões)

Faz-me falta uma Playstation 4 - eu deixava de escrever destas coisas.
Mantinha-me ocupado...
Não, não é esse o meu pedido, foi um desabafo - Deixa estar Pai Natal, se eu precisar mesmo, compro.
Vendo bem, eu tenho ali uma Playstation 2... e acho que não lhe dei o uso devido - outro desabafo.

A realidade é bem dura...
Mas é nela que vivemos...ok, vou falar só por mim. Que vivo!
Não preciso de mais injecções... eu sei onde estou...
Se têm mesmo de continuar... mudem de enfermeiro.
Mudem para uma enfermeira simpática.


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990