sábado, 20 de janeiro de 2018

Ao passar um navio...

Ao longo da vida vamos tendo os nossos dilemas.
Vamos aprendendo a resolvê-los.
Saber como chegámos ali pode ajudar-nos na direcção da resolução.
Tenho aprendido a tentar lidar com bom humor a tudo.
Mas nem sempre é possível. Tive de abandonar dois mestrados.
Tenho de saber gerir o limitado tempo de explicações...
De dar o melhor possível aos alunos que me procuram.
Todos trazem problemas diferentes.
Cada pessoa é única. Tem uma vida diferente.
Há soluções para todos, mas nem sempre gostam delas.
Entre o "não gostar" e o "não servir"... há uma grande diferença.
Não gosto de ter de pedir sacrifícios a quem não os quer fazer.
O verdadeiro problema está na palavra "querer".
Quem sabe o que quer luta por isso.
E luta até não poder mais...
Desisti dos mestrados porque em ambos passei do ponto do "não poder mais".
Mas lutei.
Luta inglória...
Aprendi várias lições de vida.

De todos os casos complicados que me aparecem todos os anos, alguns têm soluções simples, mas as pessoas não gostam delas.

Que posso eu fazer? Procurar outras complicadas?

Eu há muito tempo que sei que isso não é solução.
Não gosto de ser o navio que passa, e deixa o mar sempre igual.

http://natura.di.uminho.pt/~jj/musica/html/delfins-aoPassarUmNavio.html

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990