segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Isto serve para...?

Uma das perguntas mais frustrantes que se pode fazer a um professor de Matemática.
Bem, eu sou mais matemático do que professor, e muitas das vezes até consigo mostrar para o que é que serve.
Mas... que ganho eu em mostrar a quem na verdade não está interessado?
Para provar que eu sei?



Não sou como o idiota (se se sente ofendido tenho coisas piores para chamar) que um dia me disse "Isso está errado porque tenho mais experiência do que tu"... (quando na verdade o meu trabalho estava correcto).

Tentar com isso cativar o interesse?

A sério?

É óbvio que prefiro pessoas com capacidade de raciocínio e que percebam que não estou a fazer perderem o seu tempo.

Para que é que isto serve?
A curto prazo, para passar uma disciplina.
A longo prazo... se a vida for generosa, a vida vai te mostrar.



Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990