segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Alegrias e decepções...

Há dias em que acho que a avaliação é uma verdadeira palhaçada.
A razão é simples: cada professor avalia "como quer"...
Principalmente quando não há uma avaliação objectiva ou que se possa considerar justa.
Há dias em que gosto da justiça...
Há dias em que me sinto frustrado por ver alunos que trabalharam, por quem puxei... falhar os seus objectivos.
Também me sinto frustrado por aqueles que puxei... mas "não me ligaram nenhuma". Há limites para o que posso fazer.
Posso dar oportunidades... oferecer a minha ajuda.
Mas aceita/aproveita quem quer.
E chega-se ao dia em que saem as notas e tudo "acaba".
Por vezes, mesmo saindo dentro do que se espera... fica aquele amargo de boca.
Eu não devia me chatear.
Não devia ficar triste.
Afinal de contas... não fiz tudo o possível?
É Matemática... peço estudo regular.
Fiz tudo o que achei possível.
E não foi suficiente.
Mas às vezes... trazem-me alegrias. Alunos que sobem muito além do que esperavam... Alunos que confiaram em mim, e seguiram as minhas instruções...

Na verdade... se não confiam em mim... porque me aturam?

E este é o meu final de cada semestre, de cada ano lectivo...
Eu sou um idiota que se preocupa.


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990