sexta-feira, 9 de março de 2018

Cálculos em recibos de café...

Já muitas vezes resolvi problemas matemáticos em recibos de café/bilhetes de autocarro etc...
(Podem ver um exemplo aqui )
Como não sou nenhum Fermat, as resoluções/esboços de resoluções têm cabido sempre por lá.
Na verdade, até é comportamento de alguns dos meus personagens em algumas das minhas histórias.

Há um motivo para isso.. e não é falta de outro sítio onde escrever.
Bem... se algum dia eu publicar "O homem de 3539 anos", ficam a saber.

O cliché do matemático que faz contas em todos os espaços que encontra...
...Há matemáticos que não sabem fazer contas!

E tenho de confessar uma coisa: conheci e conheço doutorados em Matemática que dificilmente merecem o título de "matemático"...
E tipos com "poucas" habilitações que merecem.

Eu, no meu caso... cheguei à fase do "não me interessa nem quero saber". Deixei "matemático" na minha página do facebook. Se não encaixo na definição de matemático de alguém, pode sempre mudar a definição ou considerar-me pseudo-matemático, ou outra coisa qualquer. Não me interessa.

Sou uma pessoa que faz cálculos em recibos de café.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990