terça-feira, 27 de março de 2018

futuros proibidos

Por vezes passa-me pela mente a ideia de tirar um doutoramento.
Mas as minhas memórias, a minha saúde, a minha idade e a minha conta bancária, fazem-me cair em mim, e passa.
Prometi-me a mim mesmo.
A mais feia das verdades é que o ensino superior tem (muita) gente que não devia lá estar, e obviamente não falo de estudantes. (Ontem falei de limpeza de balneário...)
Também é verdade que não preciso de estar inscrito em sítio nenhum para aprender.
Nos últimos anos tenho aprendido sozinho, através de livros...
Regressar ao ensino superior? Só mesmo se eu perder o que me resta de amor próprio.
Não vai acontecer!
É um futuro proibido.
Aliás...para mim, são futuros proibidos.
Para mim, acabou. Resta-me a esperança de contribuir para o futuro de alguns jovens.
E de eventualmente também com os meus relatos, contribuir para que alguma coisa mude nas instituições de ensino superior.

Acabou...o que é que a vida ainda me reserva?... É bem difícil ver...


Passados 7 anos... recordo como se fosse hoje... Nunca mais!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990