sábado, 7 de abril de 2018

ZzzzzZzz zz Cansaço de Sábado.

Hoje depois de acabadas as explicações sentei-me... e adormeci. Passei horas a dormir.
Acordei há alguns minutos com algumas ideias na cabeça...
Terá o meu cérebro desligado o meu organismo para "trabalhar" e me dar essas ideias?
Não são más...
Se calhar é melhor tomar nota das ideias, arrumar e ir para casa.

Antes do meu portátil Satellite ter entrado em coma, encontrei algumas coisas minhas escritas em Pascal há mais de 20 anos.
Com sorte consigo correr a maioria daquele código em freePascal.
Hoje em dia uso essecialmente shellscript (sh, bash), c,c++, scilab e python (e pronto, javascript, php, html e LaTeX)...e basic de calculadoras.
Há ali programas que foram escritos para me dar soluções aproximadas de problemas para os quais eu não tinha soluções,e queria saber e as minhas soluções exactas, obtidas por mim estavam correctas.
Eu sou de uma época em que os professores davam problemas sem soluções, e isso fez maravilhas pela minha criatividade. Hoje em dia até as resoluções são dadas e ainda não sei se deva ver isso com bons ou maus olhos. Dando as resoluções... já assisti à preguiça de memorizar e mecanizar resoluções em vez de usar os neurónios e tentar chegar lá.
Mas também já vi bons alunos corrigir resoluções... :)
Não gosto de preguiça em excesso.
Também não se deve confundir preguiça com cansaço.
Há pessoas que depois de um dia a fazer mil e uma coisas, por mais que tentem, não conseguem raciocinar. Fico seriamente preocupado quando essas pessoas são jovens de 18 anos.
No meu caso, eu trabalho em Matemática, Física, Informática, ficção, blogs, e ando mesmo a trabalhar naquilo que pode ser parte do meu futuro como youtuber.
Vida pessoal? Se em 40 anos aprendi alguma coisa foi que a minha namorada é a Matemática...
Vou mesmo para casa. Vou ligar o disco do satellite ao Scratchy, e LaTeXar um bocadinho
Até amanhã.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990