E feliz dia do π.
Mostrar mensagens com a etiqueta pi. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pi. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 14 de março de 2017
Outro dia de πadas
Etiquetas:
pi
segunda-feira, 14 de março de 2016
Mais um dia do pi.
Hoje é dia internacional do pi. É dia de eu ir ao facebook ler 3,14-adas, 3,14159-adas e até piadas.
Eu, andando sem computador, vou ficando com trabalho atrasado (só tenho computador, o scratchy, quando chego a casa ao fim da noite).
No entanto tenho o telemóvel, dados e um tablet durante o dia. Com o acesso remoto (ssh, sftp, vnc...) consigo aceder ao scratchy, quando o deixo ligado [o que não é lá grande ideia, por motivos que não me apetece revelar].
Por vezes adianto trabalho. Mas não é a mesma coisa!
Se com o tablet e até telemóvel consigo escrever e compilar remotamente código ou mesmo LaTeX, bem... gastar dados pagos para isso, não me agrada.
No caso de fichas de trabalho (para uso em explicações) eu tenho um modelo em LibreOffice que me permite inserir LaTeX.
Neste momento tenho de recriar o mesmo modelo 100% em TeX/LaTeX,visto que... infelizmente, agora é mais prático.
Portanto, em princípio, neste ano não há ficha especial do dia do pi.
Mudando de assunto, tenho aqui neste blog, um texto de há duas semanas com um número invulgar de visitas, e que não foi partilhado no facebook (nem tem likes. Nem deixaram comentários!
Eu quero acreditar que foi por timidez e não por eu só aceitar comentários sem acordo ortográfico. Só que, sem comentários não percebo o porquê de tantas visitas. O texto é assim tão bom? Ou pelo contrário, é assim tão mau?
Se alguém decidir responder: atenção, eu estava a falar a sério! Aqui não entra acordo ortográfico. Prefiro erros de português por ignorância ou desleixo (como os meus) a erros por imposição alegadamente oficial.
Happy pi day...
(Um amigo da fcul um dia respondeu-me a isto com "Oh meu amigo, não havia necessidade.")
Eu, andando sem computador, vou ficando com trabalho atrasado (só tenho computador, o scratchy, quando chego a casa ao fim da noite).
No entanto tenho o telemóvel, dados e um tablet durante o dia. Com o acesso remoto (ssh, sftp, vnc...) consigo aceder ao scratchy, quando o deixo ligado [o que não é lá grande ideia, por motivos que não me apetece revelar].
Por vezes adianto trabalho. Mas não é a mesma coisa!
Se com o tablet e até telemóvel consigo escrever e compilar remotamente código ou mesmo LaTeX, bem... gastar dados pagos para isso, não me agrada.
No caso de fichas de trabalho (para uso em explicações) eu tenho um modelo em LibreOffice que me permite inserir LaTeX.
Neste momento tenho de recriar o mesmo modelo 100% em TeX/LaTeX,visto que... infelizmente, agora é mais prático.
Portanto, em princípio, neste ano não há ficha especial do dia do pi.
Mudando de assunto, tenho aqui neste blog, um texto de há duas semanas com um número invulgar de visitas, e que não foi partilhado no facebook (nem tem likes. Nem deixaram comentários!
Eu quero acreditar que foi por timidez e não por eu só aceitar comentários sem acordo ortográfico. Só que, sem comentários não percebo o porquê de tantas visitas. O texto é assim tão bom? Ou pelo contrário, é assim tão mau?
Se alguém decidir responder: atenção, eu estava a falar a sério! Aqui não entra acordo ortográfico. Prefiro erros de português por ignorância ou desleixo (como os meus) a erros por imposição alegadamente oficial.
Happy pi day...
(Um amigo da fcul um dia respondeu-me a isto com "Oh meu amigo, não havia necessidade.")
Etiquetas:
CarlosPaulices puras,
pi
sábado, 14 de março de 2015
sexta-feira, 14 de março de 2014
Dia do Pi
Hoje foi dia mundial do π
Para comemorar o dia, dei aos meus explicandos de 6º ano a versão 1.00 desta ficha
(Sem "marca d'água")
Para comemorar o dia, dei aos meus explicandos de 6º ano a versão 1.00 desta ficha
(Sem "marca d'água")
Etiquetas:
pi
quinta-feira, 14 de março de 2013
Feliz dia do pi
Hoje é dia do pi.
Para quem não sabe, ou não se lembra, pi é o quociente entre o perímetro de uma circunferência e o seu diâmetro.
:)
Etiquetas:
Matemática,
pi
segunda-feira, 14 de março de 2011
Feliz dia do PI
Etiquetas:
pi
Subscrever:
Mensagens (Atom)


