Desistir de uma coisa importante não é algo que se faça facilmente nem sem perder imenso tempo a pensar.
Estou cansado e farto. Principalmente de pessoas.
Cheguei mesmo a um ponto em que tive de dizer basta.
Tenho 33 anos. Não ocupo o lugar que devia ocupar graças a uma série de azares, mas ainda mais graças a um conjunto de pessoas que foram aparecendo sequencialmente, e que uma a uma foram destruindo o que poderia ser o meu futuro.
Desde pessoas que tiveram a arrogância de por uma opinião acima de uma avaliação justa, a pessoas que irresponsavelmente não estiveram para preparar transições em alturas de mudança.
Sabem que uma vez, lá pelos meus 20 anos, tive um professor que me atribuiu um 10 (de 1 a 20) sem qualquer avaliação?
[Sabem que impacto isso tem na média de uma pessoa?]
Chegou a altura de procurar novos rumos... numa altura bem difícil, em que toda a gente aperta o cinto, onde os políticos só se preocupam em fazer entrar dinheiro nos cofres do estado e não se preocupam como.
Não esquecer o passado e, se possível divulgá-lo. Pode ser que com isso, se comecem a reduzir as atitudes de muita gente que não merece o cargo que ocupa.
"Não se julga um livro pela capa..."
Desistir "facilmente"? Se eu tivesse tido uma vida fácil não era aqui que eu estava...
Este é o último capítulo de um episódio neste blog.
Com sorte, novos e melhores episódios virão.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
terça-feira, 27 de setembro de 2011
Conversa da treta...
-"Cá para mim desististe do mestrado porque aquilo era muito difícil para ti."
...Quem não sabe o que diz devia estar calado.
Quem quer dar conselhos, ao menos que tente saber do que fala...
-"Nada é difícil desde que se consiga trabalhar."
-"Só para ver qual foi a nota do teu último teste?"
-"18"
-"Devia ser uma cadeira da treta..."
-"Só para ver qual foi a nota do teu último teste?"
-"18"
-"Devia ser uma cadeira da treta..."
-"Equações diferenciais estocásticas."
...Quem não sabe o que diz devia estar calado.
Quem quer dar conselhos, ao menos que tente saber do que fala...
Toda a gente tem uma opinião.
Mas em vez de eu ter 1000 000 de idiotas a dar-me opiniões... que tal ter de ouvir só o idiota que tem a opinião certa?
Mas em vez de eu ter 1000 000 de idiotas a dar-me opiniões... que tal ter de ouvir só o idiota que tem a opinião certa?
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Regressos
No dia 31 de Julho regressei definitivamente à Madeira.
Recordo que a 8 de Setembro de 2006, meti-me num avião em direcção a Lisboa, rumo a um novo futuro...
Quase 5 anos depois, a situação é pior do que estava em 2006.
"Os sonhos são para os caloiros" dizia Philoctetes, no filme de animação da Disney, Hércules.
Começo a pensar que ele tinha razão.
Não vou por-me a filosofar sobre os meus azares e acções dos últimos 5 anos.
Regresso à minha velha condição.
Recordo que a 8 de Setembro de 2006, meti-me num avião em direcção a Lisboa, rumo a um novo futuro...
Quase 5 anos depois, a situação é pior do que estava em 2006.
"Os sonhos são para os caloiros" dizia Philoctetes, no filme de animação da Disney, Hércules.
Começo a pensar que ele tinha razão.
Não vou por-me a filosofar sobre os meus azares e acções dos últimos 5 anos.
Mas condeno quem me apontar o dedo. Fiz os possíveis e o que estava ao meu alcance.
Estou cansado, arruinado e a precisar de vigilância médica. Aliás... ainda tenho de contactar um médico por cá, pô-lo a par da minha situação e entregar-lhe (uma cópia d')a minha documentação médica.
Regresso à minha velha condição.
Cinco anos depois vejo muitos antigos alunos, (ex-)colegas, familiares e conhecidos bem colocados em empresas, com as vidas mais ou menos bem organizadas (com alguns problemas mas nada de mais... problemas todos têm).
Mais uma vez a pergunta é:
E agora?
Mais uma vez a pergunta é:
E agora?
Etiquetas:
E agora?
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Voar
Eu queria ser astronauta
o meu país nao deixou
Depois quis ir jogar á bola
A minha mãe não deixou
Tive vontade de voltar á escola
Mas o avô não deixou
Fechei os olhos e tentei dormir
Aquela dor não deixou
Ó meu anjo da guarda
Faz-me voltar a sonhar
Faz-me ser astronauta e voar
O meu quarto é o meu mundo
O ecrãn é a janela
Não choro em frente á minha mãe
Eu que gosto tanto dela
Mas esta dor não quer desaparecer
Vai-me levar com ela
Ó meu anjo da guarda
faz-me voltar a sonhar
Faz-me ser astronauta e voar
Acordar meter os pés no chão
Levantar e dar o que tens para dar
Voltar a rir,voltar a andar
Voltar Voltar
Voltarei
Voltarei
Voltarei
Voltarei
o meu país nao deixou
Depois quis ir jogar á bola
A minha mãe não deixou
Tive vontade de voltar á escola
Mas o avô não deixou
Fechei os olhos e tentei dormir
Aquela dor não deixou
Ó meu anjo da guarda
Faz-me voltar a sonhar
Faz-me ser astronauta e voar
O meu quarto é o meu mundo
O ecrãn é a janela
Não choro em frente á minha mãe
Eu que gosto tanto dela
Mas esta dor não quer desaparecer
Vai-me levar com ela
Ó meu anjo da guarda
faz-me voltar a sonhar
Faz-me ser astronauta e voar
Acordar meter os pés no chão
Levantar e dar o que tens para dar
Voltar a rir,voltar a andar
Voltar Voltar
Voltarei
Voltarei
Voltarei
Voltarei
Tim
Etiquetas:
Agendado
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Domingo, 17 de Julho de 2011
Acordei tarde.
Banho demorado... meti os livros na mochila, peguei no portátil, fui para a paragem.
Apanhei o autocarro.
Cheguei à faculdade. Apresentei a minha autorização ao segurança... que me abriu a sala do centro de Cálculo.
Liguei o computador.
Vi o email.
Fui ao facebook.
Abri a minha máquina virtual.
Abri a mochila, tirei o caderno e recomecei a estudar...
Chegou o colega
Pos-se a estudar
-São horas de almoçar...
Saímos... e pelo caminho tive tonturas.. e tive (mais um) episódio de convulsões... tipo ataque epiléptico.
Passei os 10 dias seguintes internado.
Não se passa nada de errado comigo... os médicos deram o seu melhor... fiz todo o tipo de exames
Eu não sou epiléptico.
Causas de convulsões (wikipedia)
... nop, nada disto.
Falta horas de sono -->nop...
Stress anormal/exagerado ---> nada de fora do costume
...
Yup... por vezes a vida é uma bonita trampa.
Banho demorado... meti os livros na mochila, peguei no portátil, fui para a paragem.
Apanhei o autocarro.
Cheguei à faculdade. Apresentei a minha autorização ao segurança... que me abriu a sala do centro de Cálculo.
Liguei o computador.
Vi o email.
Fui ao facebook.
Abri a minha máquina virtual.
Abri a mochila, tirei o caderno e recomecei a estudar...
Chegou o colega
Pos-se a estudar
-São horas de almoçar...
Saímos... e pelo caminho tive tonturas.. e tive (mais um) episódio de convulsões... tipo ataque epiléptico.
Passei os 10 dias seguintes internado.
Não se passa nada de errado comigo... os médicos deram o seu melhor... fiz todo o tipo de exames
Eu não sou epiléptico.
Causas de convulsões (wikipedia)
... nop, nada disto.
Falta horas de sono -->nop...
Stress anormal/exagerado ---> nada de fora do costume
...
Yup... por vezes a vida é uma bonita trampa.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
1 dia de cada vez...
Em 2008, os meus planos eram gastar apenas 2 anos neste mestrado.
Mas como a vida nunca me corre bem, regressaram problemas de saúde que já deviam ter morrido,apareceram problemas na casa onde vivia, e neste momento... a minha conta bancária está "a zeros".
Por motivos de saúde... pode ser complicado envergar pela via de
"estudante-trabalhador".
Há 3 anos que não tenho um ano normal.
Desta vez, estou mesmo à espera de uma solução que venha do céu.
Posso dar explicações... há alguém interessado?
Se chumbarem é de graça...[ e eu fico na mesma...]
Mas como a vida nunca me corre bem, regressaram problemas de saúde que já deviam ter morrido,apareceram problemas na casa onde vivia, e neste momento... a minha conta bancária está "a zeros".
Por motivos de saúde... pode ser complicado envergar pela via de
"estudante-trabalhador".
Há 3 anos que não tenho um ano normal.
Desta vez, estou mesmo à espera de uma solução que venha do céu.
Posso dar explicações... há alguém interessado?
Se chumbarem é de graça...[ e eu fico na mesma...]
Etiquetas:
Kobayashi Maru,
Mestrado
domingo, 5 de junho de 2011
Adeus... até um dia
Chegou a altura de começar a empacotar as coisas... Dentro de um mês e picos regresso definitivamente à Madeira.
Vou apenas fazer mais uma ou duas disciplinas, transferir o meu processo médico para o hospital do Funchal, pedir um certificado de todas as cadeiras que fiz (vou pedir que o mandem para a Madeira).
Devo andar longe do blog por uns bons tempos.
Regresso um dia...
Até lá!
Obrigado a todos os que por aqui passaram ao longo dos anos.
PS1: Morte ao regime (dita)tutorial/torturial no ensino superior.
PS2: Evitem ter mais de 2 cadeiras em regime tutorial... mas o melhor mesmo é: FUJAM disso.
PS3: Nem todos os regimes tutoriais são torturiais... mas garanto que depois de um torturial, o melhor a fazer é fugir dos tutoriais.
Vou apenas fazer mais uma ou duas disciplinas, transferir o meu processo médico para o hospital do Funchal, pedir um certificado de todas as cadeiras que fiz (vou pedir que o mandem para a Madeira).
Devo andar longe do blog por uns bons tempos.
Regresso um dia...
Até lá!
Obrigado a todos os que por aqui passaram ao longo dos anos.
PS1: Morte ao regime (dita)tutorial/torturial no ensino superior.
PS2: Evitem ter mais de 2 cadeiras em regime tutorial... mas o melhor mesmo é: FUJAM disso.
PS3: Nem todos os regimes tutoriais são torturiais... mas garanto que depois de um torturial, o melhor a fazer é fugir dos tutoriais.
Etiquetas:
Kobayashi Maru,
Mestrado
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Obrigação moral
Abandonando mais um (e desta vez último) mestrado, tenho a obrigação moral de divulgar o que me aconteceu, nem que seja apenas para garantir que o mesmo não acontece a outras pessoas...
Qual a forma mais correcta de o fazer?
E a pergunta realmente séria... E agora? O que é que vou fazer?
Etiquetas:
Kobayashi Maru,
Mestrado
Subscrever:
Mensagens (Atom)
