quarta-feira, 11 de julho de 2012
Saldo: zero - e quem se afundou fui eu.
Após pagar as despesas médicas no final de 2011, deixei os meus últimos 50€ na minha conta à ordem. Após 7 meses, e sem ter recebido qualquer contacto do banco, fui carregar o meu telemóvel..ou pelo menos pensava eu que ia. A minha magríssima conta estava a zeros.
Para onde foi o meu dinheiro? Para comissões e impostos.
http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-bancos-que-mais-sobem-as-comissoes_142930.html
Óptimo...
Daqui a dias vou lá fechar a conta. Espero não ser cobrado por mais nada.
Ok, e o blog regressa às férias.
terça-feira, 26 de junho de 2012
Eu quero que ESTE país afunde!
Sou português. Vivo em Portugal desde que nasci.
No entanto ao longo da vida tive azar. Para além dos azares de saúde, fui-me cruzando com anormais em posições críticas que me obrigaram a tomar decisões que pouca gente compreende.
Para ser honesto, estou-me nas tintas se compreendem ou não.
Simplesmente peço que me poupem às vossas estúpidas críticas e palpites. Não fazem mesmo ideia do que dizem. É um hábito bem estúpido das pessoas, falar do que não sabem, como se soubessem de tudo e a sua experiência de vida lhes desse autoridade para julgar os outros.
Se cometi erros? Sim, cometi, mas não os que as pessoas julgam saber.
O que se passou comigo é mais ou menos o reflexo do que se passou no resto do país.
Um país onde os políticos desconhecem a realidade do país, mas decidem sobre ele, julgando estar a fazê-lo da melhor forma possível.
Um breve comentário aqui:
Sim, já tive imenso idiota a decidir tretas por mim... sem que eu tivesse sequer votado nessas pessoas para o fazerem, e hoje não tenho problemas em apontar dedos: Na Universidade da Madeira, no ano lectivo 1998/1999 as cadeiras "opções" do meu último ano da licenciatura, não foram decididas por mim, nem tive voto na matéria... e sinceramente, não tive uma que me interessasse. Nem sequer o "Seminário", que nas licenciaturas pré-Bolonha do resto do país funcionavam como deve ser foi um seminário normal: Foi-me imposta uma cadeira com uma avaliação altamente irregular e anedótica. Isto somente é motivo mais do que suficiente para que eu não confie na Universidade da Madeira para mais nada na minha vida, mas mesmo assim tenho motivos bem mais fortes. E vejam que eu tenho lá imensos amigos.
É muito fácil julgar erradamente uma pessoa, desconhecendo a vida dessa pessoa. Sejam adultos: Não o façam. Simplesmente aceitem. Não me ponham rótulos. Eu tenho muito boas razões, e nem vou perder tempo a explicá-las!
(e se notarem bem... isto é um raciocínio repetido várias vezes por mim)
Quando à nossa classe política. Toma decisões visivelmente erradas mandato após mandato e vão sendo reeleitos... E não, não estou a falar especificamente do Dr. Alberto João Jardim. Esse ao menos fez por melhorar a qualidade de vida do povo madeirense. Também cometeu erros.
Tem os defeitos previsíveis de quem está há tanto tempo no poder, mas não me parece ser o "pior" a nível nacional.
A justiça em Portugal é anedótica. Não há políticos presos por gestão danosa do país. Há muitos que abusam do poder. Usam os bens do estado a seu bel-prazer e para uso pessoal.
Será que vale a pena continuar?
Eu quero mesmo que ESTE país afunde, e das cinzas nasça um novo país, com melhores pessoas, com mentalidades diferentes e que procurem o bem da nação, e não apenas em si.
Adeus velho Portugal. Que venha um novo e melhor...
Leva contigo todos os vulgarmente chamados "fdps" e deixa as poucas pessoas que se aproveitem.
Até à próxima.
PS: Este blog fará uma pausa para férias.
segunda-feira, 4 de junho de 2012
O homem sem sonhos....
“The poorest man in the world is the man without a dream.The most frustrated man in the world is the man with a dream that never becomes reality.” --- Miles Munroe
Os sonhos têm custos, custos que implicam decisões e decisões muitas vezes difíceis... É cada vez mais difícil sonhar. A maioria das pessoas encontra pedrinhas contornáveis no caminho. As minhas foram rochedos.
Pedrinhas que guardadas no fim, possibilitariam a construção de um castelo.
As minhas, atirei-as ao mar. Os rochedos ficaram no lugar. Não ando com explosivos...
Odiei cada um desses rochedos. Odiei sim!
A arrogância de quem julga saber tudo e contraditoriamente trabalha em ciência.
Os sonhos ficaram para trás... O ódio, nem por isso, só tomou outra forma.
Deixei de sonhar. Parece que perdi esse direito.
Vivo... ou melhor.. sobrevivo.
Com os restos do que outrora foi um sonho.
Para além de um subtil, inadequado e inútil desejo de vingança... não sobrou muito..
Resta-me esperar uns milhões de anos, e será a erosão a tratar dos rochedos...
Sim, Sr. Munroe, sou o homem mais pobre do mundo. E depois?
Os sonhos têm custos, custos que implicam decisões e decisões muitas vezes difíceis... É cada vez mais difícil sonhar. A maioria das pessoas encontra pedrinhas contornáveis no caminho. As minhas foram rochedos.
Pedrinhas que guardadas no fim, possibilitariam a construção de um castelo.
As minhas, atirei-as ao mar. Os rochedos ficaram no lugar. Não ando com explosivos...
Odiei cada um desses rochedos. Odiei sim!
A arrogância de quem julga saber tudo e contraditoriamente trabalha em ciência.
Os sonhos ficaram para trás... O ódio, nem por isso, só tomou outra forma.
Deixei de sonhar. Parece que perdi esse direito.
Vivo... ou melhor.. sobrevivo.
Com os restos do que outrora foi um sonho.
Para além de um subtil, inadequado e inútil desejo de vingança... não sobrou muito..
Resta-me esperar uns milhões de anos, e será a erosão a tratar dos rochedos...
Sim, Sr. Munroe, sou o homem mais pobre do mundo. E depois?
Etiquetas:
divagações,
Kobayashi Maru,
Os sonhos são para os caloiros.
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Circo De Feras (Xutos e Pontapés)
A vida vai torta
Jamais se endireita
O azar persegue
Esconde - se à espreita
Nunca dei um passo
Que fosse o correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo
(Refrão)
Enquanto esperavas no fundo da rua
Pensava em ti e em que sorte era a tua
Quero-te tanto...(quero-te tanto)
Quero-te tanto...(quero-te tanto)
De modo que a vida
É um circo de feras
E uns entre tantos
São as minhas feras
Nunca dei um passo
Que fosse o correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo
(Refrão)
Enquanto esperavas no fundo da rua
Pensava em ti e em que sorte era a tua
Quero-te tanto...(quero-te tanto)
Quero-te tanto...(quero-te tanto)
(momento instrumental)
sábado, 12 de maio de 2012
Bah..
Estou deitado na cama, cansado e sem sono.. Que paradoxo irritante.
- O calor não ajuda...
- Preciso de fazer alguma coisa da minha vida.
- Quero publicar o primeiro artigo do blog Caderno de Matemática, mas o meu computador decidiu não ajudar...
- O meu Linux Debian já não é suportado. Óptimo... sei lá quanto tempo tenho de perder para instalar uma versão nova.
- Tenho um website novo para construir de raiz. Optei por utilizar Joomla mas ainda não sei usar o bicho... e a minha paciência para PC's de momento está bem baixa. O problema é que este site poderá eventualmente contribuir para a minha saúde financeira.
-Tenho alguns trabalhos computacionais atrasados.. ah certo.. tenho mesmo de instalar e configurar um novo Linux.
Bah.. quero dormir!
Já espatifei as minhas fichas todas no Zynga Poker... e mesmo assim o sono, nada. Tive o PC desligado algumas horas, e aproveitei para calcular integrais de cabeça às escuras.
Se calhar não é o melhor para quem tem de dormir...
Hum... Que será que estão a passar na TV?
Ok, já sei.. vou escrever qualquer coisa no meu blog. Escrever dá-me sempre sono!
Excepto desta vez..
GRRR!!!
QUERO DORMIR!
- O calor não ajuda...
- Preciso de fazer alguma coisa da minha vida.
- Quero publicar o primeiro artigo do blog Caderno de Matemática, mas o meu computador decidiu não ajudar...
- O meu Linux Debian já não é suportado. Óptimo... sei lá quanto tempo tenho de perder para instalar uma versão nova.
- Tenho um website novo para construir de raiz. Optei por utilizar Joomla mas ainda não sei usar o bicho... e a minha paciência para PC's de momento está bem baixa. O problema é que este site poderá eventualmente contribuir para a minha saúde financeira.
-Tenho alguns trabalhos computacionais atrasados.. ah certo.. tenho mesmo de instalar e configurar um novo Linux.
Bah.. quero dormir!
Já espatifei as minhas fichas todas no Zynga Poker... e mesmo assim o sono, nada. Tive o PC desligado algumas horas, e aproveitei para calcular integrais de cabeça às escuras.
Se calhar não é o melhor para quem tem de dormir...
Hum... Que será que estão a passar na TV?
Ok, já sei.. vou escrever qualquer coisa no meu blog. Escrever dá-me sempre sono!
Excepto desta vez..
GRRR!!!
QUERO DORMIR!
Etiquetas:
Nem sei que etiqueta pôr nisto
sábado, 21 de abril de 2012
Caderno de Matemática...
Tenho em preparação um novo Blog, (sim, mais um...)
Desta vez, o blog chamar-se-á "Caderno de Matemática".
O nome provisório, mas inicialmente ia chamar-se "CarlosPaulices Matemáticas", portanto, não o contestem ainda.
Neste "caderno" serão periodicamente apresentadas possíveis resoluções de exercícios de Matemática dos mais variados graus de ensino, que poderão ser consultadas depois pelas etiquetas do blog.
De vez em quando deixarei na minha skydrive um PDF com alguns exercícios escolhidos.
O blog será totalmente escrito em português, e será actualizado um pouco mais regularmente do que este, enquanto eu tiver algum tempo, e um computador disponível.
Este blog continuará disponível e a ter publicações aleatórias, tal como sempre teve.
O link é: http://cadernomatematica.blogspot.pt/
Mas, as publicações não devem começar antes de Maio.
Em termos práticos, o Caderno de Matemática será um passatempo para mim, pelo menos enquanto a minha situação profissional e académica não mudar.
Neste momento tenho alguns trabalhos parados desde há alguns meses. Voltarei a eles lentamente em breve.
Preciso mesmo de um computador novo. O Scratchy começa a chegar aos seus limites.
Estive a ver se recuperava pelo menos um dos meus velhinhos pentium IV apenas para computação numérica, mas... enquanto estive em Lisboa, nos últimos 5 anos, a humidade deu cabo deles, e a recuperação sai tão cara que mais vale comprar um novo.
Problema 1: Um computador novo está-me neste momento (muito) fora de orçamento.
Problema 2: Não quero nem preciso de um computador com windows 7. Será que vendem algum computador sem sistema operativo (e portanto mais barato) para que eu possa instalar um Debian (Linux) com as ferramentas que eu costumo usar?
Sem um novo computador sou por enquanto, (pseudo) matemático de papel e lápis, facebook e LaTeX...
Fora isso, a minha motivação já foi maior. Neste momento, leio aleatoriamente capítulos dos meus mais variados livros de Matemática...e resolvo, também aleatoriamente exercícios deles...
Até à próxima.
Desta vez, o blog chamar-se-á "Caderno de Matemática".
O nome provisório, mas inicialmente ia chamar-se "CarlosPaulices Matemáticas", portanto, não o contestem ainda.
Neste "caderno" serão periodicamente apresentadas possíveis resoluções de exercícios de Matemática dos mais variados graus de ensino, que poderão ser consultadas depois pelas etiquetas do blog.
De vez em quando deixarei na minha skydrive um PDF com alguns exercícios escolhidos.
O blog será totalmente escrito em português, e será actualizado um pouco mais regularmente do que este, enquanto eu tiver algum tempo, e um computador disponível.
Este blog continuará disponível e a ter publicações aleatórias, tal como sempre teve.
O link é: http://cadernomatematica.blogspot.pt/
Mas, as publicações não devem começar antes de Maio.
Em termos práticos, o Caderno de Matemática será um passatempo para mim, pelo menos enquanto a minha situação profissional e académica não mudar.
Neste momento tenho alguns trabalhos parados desde há alguns meses. Voltarei a eles lentamente em breve.
Preciso mesmo de um computador novo. O Scratchy começa a chegar aos seus limites.
Estive a ver se recuperava pelo menos um dos meus velhinhos pentium IV apenas para computação numérica, mas... enquanto estive em Lisboa, nos últimos 5 anos, a humidade deu cabo deles, e a recuperação sai tão cara que mais vale comprar um novo.
Problema 1: Um computador novo está-me neste momento (muito) fora de orçamento.
Problema 2: Não quero nem preciso de um computador com windows 7. Será que vendem algum computador sem sistema operativo (e portanto mais barato) para que eu possa instalar um Debian (Linux) com as ferramentas que eu costumo usar?
Sem um novo computador sou por enquanto, (pseudo) matemático de papel e lápis, facebook e LaTeX...
Fora isso, a minha motivação já foi maior. Neste momento, leio aleatoriamente capítulos dos meus mais variados livros de Matemática...e resolvo, também aleatoriamente exercícios deles...
Até à próxima.
Etiquetas:
Caderno de Matemática
quinta-feira, 19 de abril de 2012
Um futuro brilhante...
Muitas vezes vejo comentadores a dar opiniões sobre o presente e o futuro do país.
Se for na TV, acabo por mudar de canal ou simplesmente desligá-la e ir fazer algo mais interessante.
O futuro do país...
Neste momento eu vejo o meu futuro a tender para "sem abrigo".
Tenho uma licenciatura em Matemática...
Larguei 2 mestrados.
Já aturei muita gente parva na vida e já engoli muitos sapos (como pode demonstrar a minha gastrite crónica).
"Bom dia sr empregador. Sei calcular integrais, resolver equações diferenciais, percebo algumas coisitas de grupos e aneis, já não me lembro de grande coisa de grupos de Galois, a última vez que fiz alguma coisa com eles tinha menos 12 anos, não gosto de Investigação operacional, mas sou perito em álgebra linear, Análise complexa e percebo umas coisitas de Análise Funcional e Análise numérica. Sim, também de Computação numérica, mas neste momento não tenho computador decente para fazer disso... Tem algum emprego bem pago para mim? "
Explicações.. bem... por aqui não me dão uma perspectiva de futuro a longo prazo.
"É sempre preciso de Matemáticos"- ouço quem não faz ideia do que diz a falar.
Verdade seja dita. Recuso-me a voltar a trabalhar com quem já me atraiçoou uma vez. Recuso-me a voltar a lidar com gente estúpida que contribuiu para que eu chegasse ao ponto em que estou hoje.
É incrível como fui prejudicado por decisões que não foram minhas! Decisões que não me deram outras hipóteses a não ser ter de tomar decisões por vezes drásticas...
Vejo muitas pessoas com ideais giros, muitas filosofias e psicologias baratas, e imensas frases feitas.
Que fiquem com elas... Eu não acredito no pai Natal.
Não mas imponham. Não quero saber. Desapareçam.
Um pedido de desculpas nunca fez mal a ninguém.
Façam o vosso trabalho decentemente. Sejam profissionais e... metam-se na vossa vida.
Brincar com o futuro dos outros devia ser crime.
Vendo bem, se fosse crime... não servia de muito porque a justiça por cá funciona bem mal.
É melhor começar a procurar uma ponte... vou mesmo precisar de um tecto.
Esperança? Não me façam rir... Já são muitos anos a ver sonhos esfumar-se.
E pensar que um dia... esqueçam! Realmente, os sonhos são para os caloiros.
Até à próxima.
Se for na TV, acabo por mudar de canal ou simplesmente desligá-la e ir fazer algo mais interessante.
O futuro do país...
Neste momento eu vejo o meu futuro a tender para "sem abrigo".
Tenho uma licenciatura em Matemática...
Larguei 2 mestrados.
Já aturei muita gente parva na vida e já engoli muitos sapos (como pode demonstrar a minha gastrite crónica).
"Bom dia sr empregador. Sei calcular integrais, resolver equações diferenciais, percebo algumas coisitas de grupos e aneis, já não me lembro de grande coisa de grupos de Galois, a última vez que fiz alguma coisa com eles tinha menos 12 anos, não gosto de Investigação operacional, mas sou perito em álgebra linear, Análise complexa e percebo umas coisitas de Análise Funcional e Análise numérica. Sim, também de Computação numérica, mas neste momento não tenho computador decente para fazer disso... Tem algum emprego bem pago para mim? "
Explicações.. bem... por aqui não me dão uma perspectiva de futuro a longo prazo.
"É sempre preciso de Matemáticos"- ouço quem não faz ideia do que diz a falar.
Verdade seja dita. Recuso-me a voltar a trabalhar com quem já me atraiçoou uma vez. Recuso-me a voltar a lidar com gente estúpida que contribuiu para que eu chegasse ao ponto em que estou hoje.
É incrível como fui prejudicado por decisões que não foram minhas! Decisões que não me deram outras hipóteses a não ser ter de tomar decisões por vezes drásticas...
Vejo muitas pessoas com ideais giros, muitas filosofias e psicologias baratas, e imensas frases feitas.
Que fiquem com elas... Eu não acredito no pai Natal.
Não mas imponham. Não quero saber. Desapareçam.
Um pedido de desculpas nunca fez mal a ninguém.
Façam o vosso trabalho decentemente. Sejam profissionais e... metam-se na vossa vida.
Brincar com o futuro dos outros devia ser crime.
Vendo bem, se fosse crime... não servia de muito porque a justiça por cá funciona bem mal.
É melhor começar a procurar uma ponte... vou mesmo precisar de um tecto.
Esperança? Não me façam rir... Já são muitos anos a ver sonhos esfumar-se.
E pensar que um dia... esqueçam! Realmente, os sonhos são para os caloiros.
Até à próxima.
Etiquetas:
divagações,
E agora?,
Kobayashi Maru,
Os sonhos são para os caloiros.
domingo, 8 de abril de 2012
Bullying

A magricela que chamaste de anoréctica tinha intestinos que não absorviam nutrientes.
A garota que chamaste "p*ta" na aula era virgem.
A rapariga grávida a correr pela rua, foi violada.
O rapaz que chamaste de coxo, trabalhava todas as noites para sustentar a familia.
Aquela rapariga que deitaste abaixo no outro dia, sofre abusos em casa.
Aquela garota que tu chamaste "gorda", está a morrer à fome.
O velho que gozavas pelas cicatrizes feias, lutou pelo nosso país.
O rapaz que tu gozaste por estar a chorar... A mãe dele estava a morrer.
Não julgues. Diz não ao Bullying.
(adaptado)
Etiquetas:
Bullying,
Kobayashi Maru,
Sugestão de amigo
Subscrever:
Mensagens (Atom)
