De acordo com o meu irmão, há 2 meses que a conta não é paga.
Portanto, em breve devem cortar-me o acesso a isto por falta de pagamento.
Adeus. Até um dia.
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
domingo, 4 de novembro de 2012
Gaspar tudo se arranja! Vê lá se a gorda quer uma canja!
A propósito do episódio da Mixórdia de Temáticas de 17-09-12 intitulado "Uma canja para Merkel", a Rádio Comercial foi contactada por um grupo de cidadãos que se prepara para confeccionar a maior canja do mundo para entrar no Guinness quando Angela Merkel visitar Portugal.
Fonte: http://www.roletadasanedotas.com/a-maior-canja-do-mundo-para-enfiar-pela-goela-da-gorda-da-merkel/
Para quem perdeu o episódio:
Será que ela vai perceber a piada ou só vai comer a canja (e talvez repetir)?
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
E o Caderno de Matemática ?
Escrever matemática, em particular a matemática "calculista" na internet ainda está longe de ser tarefa simples.
Existem blogs que suportam LaTeX mas só até certo ponto.
Ao tentar publicar as propostas de soluções aos primeiros problemas colocados no blog deparei-me com um problema bem chato: com as limitações do script que eu pensava utilizar.
Não tendo até agora encontrado uma alternativa decente e aceitável, está decidido publicar as soluções em PDF, e depositá-las algures online e partilhar o link no blog.
O blog regressará em breve.
Existem blogs que suportam LaTeX mas só até certo ponto.
Ao tentar publicar as propostas de soluções aos primeiros problemas colocados no blog deparei-me com um problema bem chato: com as limitações do script que eu pensava utilizar.
Não tendo até agora encontrado uma alternativa decente e aceitável, está decidido publicar as soluções em PDF, e depositá-las algures online e partilhar o link no blog.
O blog regressará em breve.
Matemaníaco
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Isto é Matemática
É um pouco imperdoável só vir falar deste programa agora, programa que até tem uma minha contribuição no episódio do próximo Sábado.
Isto é Matemática, é um programa da SIGMA3, promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática que passa na Sic Notícias, apresentado pelo matemático e professor Rogério Martins, onde é mostrado onde anda a Matemática no mundo em que vivemos.
Para quem ainda não viu, eu deixo aqui um link para os três primeiros episódios.
http://www.youtube.com/watch?v=_PYgy-06rIs&list=PLKTNxZkADYLsXkndkcs7BDFN5nijhBLWe
Etiquetas:
Isto é Matemática,
Matemática
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
O "bom aluno" da troika..
Portugal é frequentemente considerado "o bom aluno" da troika.
"Bom aluno" o tanas...
Eu chamo a isto ser pau mandado. Faz o que eles querem, faz ainda algumas coisas a mais do que é pedido e aceitável, esmaga o povo, mata a classe média com impostos.
A longo prazo mata mesmo os portugueses porque começam a deixar de conseguir suportar despesas básicas de saúde.
Os bons alunos não têm problemas em discutir com os professores. Os bons alunos não têm problemas em discordar ou mesmo em corrigir um professor quando ele se engana.
Um bom professor não tem problemas com a frase "corrijam-me se eu estiver enganado" (mas raramente se engana).
Ainda não percebi se esta gente já percebeu o que lhes espera a partir de Janeiro!
Se calhar estão à espera de levar com a bomba em cima, para então fazer alguma coisa.
Eu há já imenso tempo que defendo a queda desta 3ª republica corrupta, despesista e que serve-se mais a si mesma do que ao país...
Temos políticos com despesas como se ainda tivéssemos o nosso império de há uns séculos atrás. Porque é que temos de ser nós a pagar os luxos deles?
Que fiquem com a tal "liberdade".
Se este é o preço a pagar, não quero nem preciso dela.
Para viver assim, por mim que tragam o Oliveira Salazar de volta do mundo dos mortos (e não um ladrãozeco de meia tigela sem qualquer amor à pátria como este lambe botas do Passos Coelho, ou alvo a abater Vitor Gaspar).
Conseguiram fazer Salazar subir mesmo muito na minha consideração (é triste ter chegado a este ponto).
E já agora, devolvam-lhe o nome que tiraram à actual ponte 25 de Abril!
É inaceitável termos uma classe política que desconhece a realidade dos portugueses, e que está a negociar em nosso nome, vivendo num mundo bem distinto do nosso!
Este "bom aluno" não está a defender o povo do meu país.
Esta republica muito menos.
Pois bem, que batamos o pé à europa, e que caia esta república de faz de conta onde impera o desrespeito pelo contribuinte português!
"Bom aluno" o tanas...
Eu chamo a isto ser pau mandado. Faz o que eles querem, faz ainda algumas coisas a mais do que é pedido e aceitável, esmaga o povo, mata a classe média com impostos.
A longo prazo mata mesmo os portugueses porque começam a deixar de conseguir suportar despesas básicas de saúde.
Os bons alunos não têm problemas em discutir com os professores. Os bons alunos não têm problemas em discordar ou mesmo em corrigir um professor quando ele se engana.
Um bom professor não tem problemas com a frase "corrijam-me se eu estiver enganado" (mas raramente se engana).
Ainda não percebi se esta gente já percebeu o que lhes espera a partir de Janeiro!
Se calhar estão à espera de levar com a bomba em cima, para então fazer alguma coisa.
Eu há já imenso tempo que defendo a queda desta 3ª republica corrupta, despesista e que serve-se mais a si mesma do que ao país...
Temos políticos com despesas como se ainda tivéssemos o nosso império de há uns séculos atrás. Porque é que temos de ser nós a pagar os luxos deles?
Que fiquem com a tal "liberdade".
Se este é o preço a pagar, não quero nem preciso dela.
Para viver assim, por mim que tragam o Oliveira Salazar de volta do mundo dos mortos (e não um ladrãozeco de meia tigela sem qualquer amor à pátria como este lambe botas do Passos Coelho, ou alvo a abater Vitor Gaspar).
Conseguiram fazer Salazar subir mesmo muito na minha consideração (é triste ter chegado a este ponto).
E já agora, devolvam-lhe o nome que tiraram à actual ponte 25 de Abril!
É inaceitável termos uma classe política que desconhece a realidade dos portugueses, e que está a negociar em nosso nome, vivendo num mundo bem distinto do nosso!
Este "bom aluno" não está a defender o povo do meu país.
Esta republica muito menos.
Pois bem, que batamos o pé à europa, e que caia esta república de faz de conta onde impera o desrespeito pelo contribuinte português!
Até amanhã
Carlos Paulo
terça-feira, 30 de outubro de 2012
Blogando em tempo de crise
Blogar é um verbo?
Se não é, aqui, neste blog passa a ser.
Blogar significa "escrever textos num blog".
Agora que já contribuí para o enriquecimento da língua portuguesa, vamos lá falar dessa senhora, para quem eu estou a tentar dar a minha contribuição.
Mais precisamente daquele atentado de já foi falado no post anterior, aquela imposição ridícula que é o "Acordo ortográfico".
Este acordo ortográfico não é uma evolução natural da língua, é uma imposição decretada e ao que parece, mal estudada visto que de acordo com alguns, diverge significativamente do português de Portugal e até do português do Brasil.
Esta tal de tentativa de unificação da língua para mim é mais do que ridícula, só não vou expor a minhas razões porque serei apenas mais um a repetir o que muitos já disseram.
Já muito se disse e muito ainda há para dizer.
Assim sendo, vou partilhar o link para um blog que vale a pena acompanhar regularmente, e juntá-lo ali ao lado, à minha lista de links
E sugiro-vos uma passagem de olhos por este artigo:
Este acordo ortográfico?
Não, obrigado!
Se fizerem um novo, escolham alguém que tenha noção do que está a fazer. Agora este, toca a destrui-lo porque não vou segui-lo nem que seja decretado por lei!
Prendam-me por não seguir o acordo, que eu acho possível que estando preso tenha uma vida mais fácil, pois em tempo de crise, ter um tecto e comida, já é muito bom.
Se não é, aqui, neste blog passa a ser.
Blogar significa "escrever textos num blog".
Agora que já contribuí para o enriquecimento da língua portuguesa, vamos lá falar dessa senhora, para quem eu estou a tentar dar a minha contribuição.
Mais precisamente daquele atentado de já foi falado no post anterior, aquela imposição ridícula que é o "Acordo ortográfico".
Este acordo ortográfico não é uma evolução natural da língua, é uma imposição decretada e ao que parece, mal estudada visto que de acordo com alguns, diverge significativamente do português de Portugal e até do português do Brasil.
Esta tal de tentativa de unificação da língua para mim é mais do que ridícula, só não vou expor a minhas razões porque serei apenas mais um a repetir o que muitos já disseram.
Já muito se disse e muito ainda há para dizer.
Assim sendo, vou partilhar o link para um blog que vale a pena acompanhar regularmente, e juntá-lo ali ao lado, à minha lista de links
E sugiro-vos uma passagem de olhos por este artigo:
Este acordo ortográfico?
Não, obrigado!
Se fizerem um novo, escolham alguém que tenha noção do que está a fazer. Agora este, toca a destrui-lo porque não vou segui-lo nem que seja decretado por lei!
Prendam-me por não seguir o acordo, que eu acho possível que estando preso tenha uma vida mais fácil, pois em tempo de crise, ter um tecto e comida, já é muito bom.
Matemaníaco
sábado, 20 de outubro de 2012
Regresso ao blog... e anti-AO
Não, a minha situação económica não melhorou, até porque aqui na Camacha estou sem alunos para explicações (os meus alunos de 12º e superior passaram todos...).
Decidi voltar a colocar anúncios no blog, e peço aos leitores que vão dando um cliquesito na publicidade de vez em quando, assim, com sorte pode ser que eu receba uns trocos de vez em quando.
Copio agora, para aqui uma opinião minha, posta como comentário a uma imagem no facebook.
Este "acordo" é uma anedota... rua com ele e voltemos ao tempo em que todos sabíamos escrever bom português.
É ridículo este estado em que praticamente todo o disparate passa, termos frases fabricadas com bocados de pré-acordo,acordo e erros ortográficos em todo o sítio, e ainda andarem contentes porque temos um "português unificado". Vão mas é gozar outro. Eu já ando a boicotar tudo o que esteja escrito à "acordês", e , por exemplo já cheguei a mandar um mail à deco proteste para deixar de me chatear enquanto usar acordo.
[Funcionou. Nunca mais tive "spam" deles.]
Acordo ortográfico?
Para mim não, obrigado.
Prefiro um bom texto em português de Portugal ou em português do Brasil.
E não há mais nada a dizer a não ser:
Decidi voltar a colocar anúncios no blog, e peço aos leitores que vão dando um cliquesito na publicidade de vez em quando, assim, com sorte pode ser que eu receba uns trocos de vez em quando.
Copio agora, para aqui uma opinião minha, posta como comentário a uma imagem no facebook.
Este "acordo" é uma anedota... rua com ele e voltemos ao tempo em que todos sabíamos escrever bom português.
É ridículo este estado em que praticamente todo o disparate passa, termos frases fabricadas com bocados de pré-acordo,acordo e erros ortográficos em todo o sítio, e ainda andarem contentes porque temos um "português unificado". Vão mas é gozar outro. Eu já ando a boicotar tudo o que esteja escrito à "acordês", e , por exemplo já cheguei a mandar um mail à deco proteste para deixar de me chatear enquanto usar acordo.
[Funcionou. Nunca mais tive "spam" deles.]
Acordo ortográfico?
Para mim não, obrigado.
Prefiro um bom texto em português de Portugal ou em português do Brasil.
E não há mais nada a dizer a não ser:
Até à próxima.
Carlos Paulo
Carlos Paulo
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Procuro (urgentemente) emprego
Requisitos:
-Em Matemática.
- Áreas afastadas de Investigação Operação, Estatística, Actuariado, Análise de risco, consultadoria e outras do mesmo género. [não é esquisitice minha... não é mesmo a minha área, e nem me alicia minimamente]
- Não tenho interesse em empregos directamente associados a Informática (programação e afins.. sou matemático e não informático), no entanto, considero se envolver computação numérica]
-Bom ambiente, bom salário.
-Começar o mais rapidamente possível.
-Camacha(Madeira) ou arredores
[Mas estou aberto a outras propostas que incluam dormitório ou residência no local de trabalho, mesmo fora da Madeira ou de Portugal]
PS:
-Não tenho carta de condução (...por bons motivos)
-Não estou interessado em nenhum tipo de subsídio do estado, quero mesmo é um emprego... estável de preferência.
- Contacto

(blog "de férias" até a minha situação economica melhorar significativamente)
-Em Matemática.
- Áreas afastadas de Investigação Operação, Estatística, Actuariado, Análise de risco, consultadoria e outras do mesmo género. [não é esquisitice minha... não é mesmo a minha área, e nem me alicia minimamente]
- Não tenho interesse em empregos directamente associados a Informática (programação e afins.. sou matemático e não informático), no entanto, considero se envolver computação numérica]
-Bom ambiente, bom salário.
-Começar o mais rapidamente possível.
-Camacha(Madeira) ou arredores
[Mas estou aberto a outras propostas que incluam dormitório ou residência no local de trabalho, mesmo fora da Madeira ou de Portugal]
PS:
-Não tenho carta de condução (...por bons motivos)
-Não estou interessado em nenhum tipo de subsídio do estado, quero mesmo é um emprego... estável de preferência.
- Contacto
Subscrever:
Mensagens (Atom)

