Não, não vou ensinar-vos a fazer batota no poker online, nem mesmo no facebook.
Tenho instalado, no meu telemóvel o jogo Texas Hold'em Poker 3 da Gameloft.
No princípio dão-nos 1000$ em fichas e temos direito a uma lotaria diária com prémios baixos em fichas.
O jogo é totalmente offline, não usa a internet para nada, e é bom, tirando alguns detalhes irritantes:
A primeira coisa que jogamos é um torneio Sit N Go de 10 jogadores, onde a inscrição são 200$.
Eu tive o azar de ficar em 4º lugar... 5 vezes seguidas, ou seja, sem cheta.
(o facto de eu ser mau jogador não é para aqui chamado)
Tendo ficado sem fichas, fui à "lotaria"(onde sai sempre alguma coisa) e ganhei 200$ em fichas. Voltei a inscrever-me num torneio, e com a frustração pus-me a fazer apostas disparatadas, e obviamente perdi mais uma vez.
O jogo pergunta-me se eu queria mais fichas e respondendo que sim, bem... pergunta-me qual é o meu operador de telemóvel, para poder vender-me fichas a troco de saldo.
Sim, leram bem, tenho de pagar para ter fichas para jogar offline.
Como sou daquelas pessoas que está tão nas lonas que acha isto impensável, decidi remover o meu utilizador do jogo e criar outro. O novo utilizador começava a zero, e a lotaria, como já tinha corrido no dia, só estaria disponível no dia seguinte.
Eu estava sentado à espera no centro de saúde, e queria mesmo distrair-me com aquele jogo.
Então, fui à data/hora do telemóvel e adiantei 24 horas ao relógio. Fui à lotaria do jogo, ganhei mais 500$ em fichas, saí do jogo e voltei a acertar a data.
Entrei no jogo, fui ao torneio e ganhei o primeiro prémio, que eram 1000€ em fichas. Ganhando esse prémio, ficaram desbloqueados outros modos de jogo (por exemplo, jogar a fichas fora de um torneio), que, com a estratégia acertada fizeram com que nunca mais tivesse falta de fichas, nem de aldrabar o jogo recorrendo às datas.
Cobrar dinheiro real por fichas virtuais que vão ser gastas num jogo no meu telemóvel onde não tenho oponentes reais?
A título de curiosidade, no facebook, neste momento tenho alguns milhões de fichas ma minha conta Zynga Texas Hold'em Poker e nunca gastei um tostão nem aldrabei.
Poker apesar de ser um jogo de cartas é um jogo de inteligência e paciência. Sem paciência, é fácil perder muito.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
sábado, 13 de abril de 2013
Dinheiro e descendência...
- So,what do you guys do for fun around here?
- Well, today we tried masturbating for money
- Well, today we tried masturbating for money
The Big Bang Theory Season 1, Episode 1
Hum... estou a precisar de dinheiro. Se não me aparecem alunos para explicações, a teoria do Big Bang deu uma sugestão que não me parece nada má.
Vendo bem... eu até tenho muito em comum com aqueles nerds. Até vi e conheço bem praticamente tudo o que há para ver de Star Trek, Star Wars, Stargate, Batlestar Gallactica (desculpem lá, eu prefiro a série nova à original), e ainda vi Quantum Leap quando eu andava no secundário(sim, literalmente no século passado). Mas acho que eles têm mais sucesso com miúdas do que eu!
A única forma viável de eu ter descendência deve ser mesmo fazendo uma doação de esperma.
Tenho de pensar seriamente no assunto! Com sorte os meus problemas de saúde não serão hereditários.
A única forma viável de eu ter descendência deve ser mesmo fazendo uma doação de esperma.
Tenho de pensar seriamente no assunto! Com sorte os meus problemas de saúde não serão hereditários.
terça-feira, 9 de abril de 2013
Análise pulhitica da semana
Ou, se preferirem, "Este país continua a ser uma anedota"
Já tivemos um primeiro ministro pseudo-engenheiro.
Na semana passada tivemos um ministro pseudo-licenciado a demitir-se.
(Se ainda não viram, vejam o vídeo da Rádio Comercial sobre o assunto)
No passado fim de semana veio-se a saber que o Tribunal constitucional chumbou algumas normas do orçamento de estado para 2013.
Consequência imediata: O primeiro ministro no fim da tarde de Domingo fez uma comunicação ao país, que mais parecia um puto a chorar por ter levado um castigo devido a mau comportamento.
Na noite desse Domingo o pseudo-engenheiro que esteve emigrado pouco menos de dois anos estreou-se a comentar na RTP, e pelo que li (eu recuso-me a ver campanha política esse pseudo-comentador) fiz muito bem em não perder o meu tempo.
No dia seguinte, o secretário geral do PS anuncia "uma declaração ao país" para o fim da tarde, onde faz uma coisa do tipo: "Eu não disse? Eu não disse?".
Do sempre suspeito, outro lado do oceano, o prémio Nobel da Economia de 2008, "defende que a ‘troika’ é sádica e opta por um caminho errado. O economista e prémio Nobel afirma que foi dada autorização à ‘troika’ para continuar a provocar dor." (fonte: RTP).
Eu pergunto-me se esse sadismo é só da troika, visto que quem impôs medidas que até foram chumbadas pelo tribunal constitucional foi o Governo.
Lendo os comentários às notícias que vão chegando, até vejo pessoas, supostamente portuguesas, a condenar o TC, a elogiar o pseudo-comentador, a elogiar o governo, actual, o anterior, a insultar toda a classe política, enfim, há para todos os gostos (e cada patacoada no português que até dói!)
Esta "liberdade de expressão" é uma coisa estranha. Quem não faz a mínima ideia do que diz tem o direito a falar, e se tiver carisma, a atrair seguidores. O que me preocupa é que há muita gente que não faz a ideia do que diz!
Nem é preciso .ir muito longe. Nas campanhas eleitorais, temos tido imensos políticos que dizem uma coisa, mas chegados ao poder fazem outra, por vezes completamente oposta.
Das duas uma: ou são mentirosos, ou durante a campanha não fazem a mínima ideia do que estão a dizer!
No caso de alguns, como o pseudo-engenheiro pseudo-comentador (e até apetece a dizer pseudo-licenciado), é preocupante porque parece que o tipo acredita mesmo em muitos dos disparates que diz, apresenta dados sem citar fontes, ou faz uma interpretação muito alucinada desses dados.
No caso do português típico que faz comentários inflamados nas redes sociais, nos sites da comunicação social, ou mesmo no café, rege-se muito pelo boato e, sinceramente... pode ter o direito à sua opinião, mas preferia que a desse noutro sítio qualquer, como por exemplo eu que o faço num blog que ninguém lê!
Já tivemos um primeiro ministro pseudo-engenheiro.
Na semana passada tivemos um ministro pseudo-licenciado a demitir-se.
(Se ainda não viram, vejam o vídeo da Rádio Comercial sobre o assunto)
No passado fim de semana veio-se a saber que o Tribunal constitucional chumbou algumas normas do orçamento de estado para 2013.
Consequência imediata: O primeiro ministro no fim da tarde de Domingo fez uma comunicação ao país, que mais parecia um puto a chorar por ter levado um castigo devido a mau comportamento.
Na noite desse Domingo o pseudo-engenheiro que esteve emigrado pouco menos de dois anos estreou-se a comentar na RTP, e pelo que li (eu recuso-me a ver campanha política esse pseudo-comentador) fiz muito bem em não perder o meu tempo.
No dia seguinte, o secretário geral do PS anuncia "uma declaração ao país" para o fim da tarde, onde faz uma coisa do tipo: "Eu não disse? Eu não disse?".
Do sempre suspeito, outro lado do oceano, o prémio Nobel da Economia de 2008, "defende que a ‘troika’ é sádica e opta por um caminho errado. O economista e prémio Nobel afirma que foi dada autorização à ‘troika’ para continuar a provocar dor." (fonte: RTP).
Eu pergunto-me se esse sadismo é só da troika, visto que quem impôs medidas que até foram chumbadas pelo tribunal constitucional foi o Governo.
Lendo os comentários às notícias que vão chegando, até vejo pessoas, supostamente portuguesas, a condenar o TC, a elogiar o pseudo-comentador, a elogiar o governo, actual, o anterior, a insultar toda a classe política, enfim, há para todos os gostos (e cada patacoada no português que até dói!)
Esta "liberdade de expressão" é uma coisa estranha. Quem não faz a mínima ideia do que diz tem o direito a falar, e se tiver carisma, a atrair seguidores. O que me preocupa é que há muita gente que não faz a ideia do que diz!
Nem é preciso .ir muito longe. Nas campanhas eleitorais, temos tido imensos políticos que dizem uma coisa, mas chegados ao poder fazem outra, por vezes completamente oposta.
Das duas uma: ou são mentirosos, ou durante a campanha não fazem a mínima ideia do que estão a dizer!
No caso de alguns, como o pseudo-engenheiro pseudo-comentador (e até apetece a dizer pseudo-licenciado), é preocupante porque parece que o tipo acredita mesmo em muitos dos disparates que diz, apresenta dados sem citar fontes, ou faz uma interpretação muito alucinada desses dados.
No caso do português típico que faz comentários inflamados nas redes sociais, nos sites da comunicação social, ou mesmo no café, rege-se muito pelo boato e, sinceramente... pode ter o direito à sua opinião, mas preferia que a desse noutro sítio qualquer, como por exemplo eu que o faço num blog que ninguém lê!
Etiquetas:
crise
domingo, 7 de abril de 2013
Um servidor de FTP no telemóvel
Eu tenho um Nokia C5-03. Não é um topo de gama, mas tendo em conta o meu salário médio mensal (0€), é mesmo muito bom!
(sim, eu gostaria de ter uma coisa com um sistema andróide, mas com salário médio zero, é muito difícil, até ter saldo no telemóvel)
O telemóvel tem wifi, isto significa que pode se ligar a redes wireless.
Podendo ligar-se a redes wireless, parece-me absurdo ter de recorrer ao cabo USB que veio com o telemóvel, ou mesmo ao (lento) bluetooth que tenho quando quero trocar ficheiros com o computador. Mas foi a solução que tive de usar durante muitos anos.
Se tivesse um servidor samba no telemovel, poderia partilhar os ficheiros com o computador tal como se partilham ficheiros entre dois computadores numa rede.
Após uma pesquisa na net, e na ovi store da Nokia não encontrei nada que se assemelhasse a nada disto.
Decidi então procurar por um servidor ftp.
Bem...
Aqui, a ovi store apresentava-me um produto... mas que custava 4 euros.
Desculpem-me lá! Eu até acho que a partilha de ficheiros e pastas via wireless devia ser uma coisa nativa a este telemóvel e a todos os que têm ligação wireless!
Concordo que o programador devia ser compensado por ter criado um software que colmatava uma "falha" da Nokia, mas não acho que deva ser eu a pagar (até porque vivo sem salário).
Portanto aquela solução não me servia!
Acabei por ir parar ao site http://www.free-symbian.ic.cz/ onde encontrei uma aplicação chamada sypftp que é um servidor ftp muito bom e gratuito para vários telemóveis com o sistema symbian.
Só tem um problema: dá erro em ficheiros ou pastas com nomes com caracteres especiais.
Isto só é um problema porque o nome por defeito da pasta onde o telemóvel coloca as fotos e os vídeos é "Câmara", com acento circunflexo no primeiro a.
Bem, com isso eu consigo viver.
Antes de transferir fotos ou vídeos mudo os nomes das pastas para "camara" sem acentos, e depois no fim volto a por os nomes originais.
E voilá.. tenho partilha de ficheiros wireless entre o meu telemóvel e a minha rede em casa!
O próximo passo é descobrir como mudo os nomes das pastas padrão, para qualquer coisa sem acentos.
(Não, eu não concordo que se removam os acentos da língua portuguesa, isto é uma mera solução para o meu smartphone)
(sim, eu gostaria de ter uma coisa com um sistema andróide, mas com salário médio zero, é muito difícil, até ter saldo no telemóvel)
O telemóvel tem wifi, isto significa que pode se ligar a redes wireless.
Podendo ligar-se a redes wireless, parece-me absurdo ter de recorrer ao cabo USB que veio com o telemóvel, ou mesmo ao (lento) bluetooth que tenho quando quero trocar ficheiros com o computador. Mas foi a solução que tive de usar durante muitos anos.
Se tivesse um servidor samba no telemovel, poderia partilhar os ficheiros com o computador tal como se partilham ficheiros entre dois computadores numa rede.
Após uma pesquisa na net, e na ovi store da Nokia não encontrei nada que se assemelhasse a nada disto.
Decidi então procurar por um servidor ftp.
Bem...
Aqui, a ovi store apresentava-me um produto... mas que custava 4 euros.
Desculpem-me lá! Eu até acho que a partilha de ficheiros e pastas via wireless devia ser uma coisa nativa a este telemóvel e a todos os que têm ligação wireless!
Concordo que o programador devia ser compensado por ter criado um software que colmatava uma "falha" da Nokia, mas não acho que deva ser eu a pagar (até porque vivo sem salário).
Portanto aquela solução não me servia!
Acabei por ir parar ao site http://www.free-symbian.ic.cz/ onde encontrei uma aplicação chamada sypftp que é um servidor ftp muito bom e gratuito para vários telemóveis com o sistema symbian.
Só tem um problema: dá erro em ficheiros ou pastas com nomes com caracteres especiais.
Isto só é um problema porque o nome por defeito da pasta onde o telemóvel coloca as fotos e os vídeos é "Câmara", com acento circunflexo no primeiro a.
Bem, com isso eu consigo viver.
Antes de transferir fotos ou vídeos mudo os nomes das pastas para "camara" sem acentos, e depois no fim volto a por os nomes originais.
E voilá.. tenho partilha de ficheiros wireless entre o meu telemóvel e a minha rede em casa!
O próximo passo é descobrir como mudo os nomes das pastas padrão, para qualquer coisa sem acentos.
(Não, eu não concordo que se removam os acentos da língua portuguesa, isto é uma mera solução para o meu smartphone)
sexta-feira, 5 de abril de 2013
50 anos para o primeiro contacto
De acordo com o universo Star Trek, no dia 5 de Abril de 2063, a humanidade ultrapassará a barreira da velocidade da luz, e no mesmo dia, à tarde, fará o primeiro contacto oficial com uma espécie alienígena: Os vulcan!
A partir desse dia a humanidade sofre um upgrade significativo e torna-se mais unida, resolvendo a maioria dos seus problemas. Por exemplo, as doenças e a fome são erradicadas.
A data foi estabelecida no filme "Star Trek: o primeiro contacto". Nesse filme, uma raça alienígena de ciborgues, os Borg, regressa no tempo, do século XXIV até ao século XXI com a intenção de evitar o 1º contacto, por forma a facilitar a conquista da Terra.
A USS Enterprise-E segue esses Borg e..., se quiserem saber o resto vejam o filme.
Há muitos anos atrás, comprei o filme em VHS. Embora o filme seja muito bom, a tradução e legendagem que foram feitas pela Lusomundo era tão má, que o tradutor confunde a primeira nave a viajar à velocidade da luz, a Phoenix com uma máquina do tempo.
Está entre as piores traduções que já vi..
Star Trek não tem tido grande pontaria no que diz respeito a apontar datas de acontecimentos futuros, mas a ideia de termos uma humanidade mais humana, é aliciante.
A imagem que apresento ilustra o cumprimento tradicional dos vulcan, que "foi feito" no dia do 1º Contacto dos humanos com os vulcan, junto com a célebre frase:
"Live long and prosper"
Feliz dia do 1º contacto a todos.
quinta-feira, 4 de abril de 2013
O Marsupilami
Hoje pela manhã o meu irmão mostrou-me isto:
http://cinema.sapo.pt/magazine/e-cinema/e-cinema-marsupilami-chega-ao-cinema-ao-estilo-asterix-e-obelix.
A primeira coisa que me vem à cabeça quando leio "Marsupilami" é, espantem-se, "As aventuras de Spirou e Fantásio", e o motivo é simples: Em puto li imensos "Spirou e Fantásio" nas bibliotecas da Gulbenkian e nas bibliotecas das escolas por onde fui passando, e foi nessas histórias que introduziram o personagem.
Tenho aqui em casa um único livro dessa colecção, uma das histórias que mais me fascinou em puto:
O Z de Zorglub.
Algures no fim dos anos 90, vi na RTP-Madeira "As aventuras de Spirou", dobrado em português.
Excelente série de animação, não me importava que a repetissem, ou disponibilizassem para download gratúito e em português (não estou a incentivar à pirataria... é que estou desempregado e assim eu podia arranjar cópias gratuitas para mim)
A série já não contava com o Marsupilami, que para meu choque agora passava com um programa próprio no Club Disney, sem Spirou e Fantásio.
Pode-se dizer que o personagem "agora" (na verdade, há já algumas décadas) lançou-se a solo e tem até o seu próprio site (em francês) http://www.marsupilami.com/
E se houver curiosidade podem consultar na Wikipedia a história do personagem.
Pode ser que um dia também vejamos Spirou e Fantásio no grande ecrã.
http://cinema.sapo.pt/magazine/e-cinema/e-cinema-marsupilami-chega-ao-cinema-ao-estilo-asterix-e-obelix.
A primeira coisa que me vem à cabeça quando leio "Marsupilami" é, espantem-se, "As aventuras de Spirou e Fantásio", e o motivo é simples: Em puto li imensos "Spirou e Fantásio" nas bibliotecas da Gulbenkian e nas bibliotecas das escolas por onde fui passando, e foi nessas histórias que introduziram o personagem.
Tenho aqui em casa um único livro dessa colecção, uma das histórias que mais me fascinou em puto:
O Z de Zorglub.
Excelente série de animação, não me importava que a repetissem, ou disponibilizassem para download gratúito e em português (não estou a incentivar à pirataria... é que estou desempregado e assim eu podia arranjar cópias gratuitas para mim)
A série já não contava com o Marsupilami, que para meu choque agora passava com um programa próprio no Club Disney, sem Spirou e Fantásio.
Pode-se dizer que o personagem "agora" (na verdade, há já algumas décadas) lançou-se a solo e tem até o seu próprio site (em francês) http://www.marsupilami.com/
E se houver curiosidade podem consultar na Wikipedia a história do personagem.
Pode ser que um dia também vejamos Spirou e Fantásio no grande ecrã.
As opiniões dos "especialistas"...
Pergunto-me se numa era onde praticamente toda a gente usa telemóveis, tablets e computadores se alguém aponta o dedo a um dos utilizadores e o considera "um informático"?
A minha pergunta idiota não tem nada de inocente.
Há mais de uma década, durante a minha licenciatura em Matemática eu programava tudo o que era algoritmo "monótono" e repetitivo na minha calculadora.
Isto porque eu tinha (e continuo a ter) sérias dificuldades em compreender como é que repetir os passos de um algoritmo mil vezes me tornaria num "matemático".
Mas a verdade é que isso foi mal interpretado por várias pessoas, incluindo professores, que muitas vezes me pediam opiniões sobre assuntos informáticos que na altura eu simplesmente desconhecia.
Mais tarde acabei mesmo a dar aulas de "informática" (mas nunca sequer de programação)!.
Programar uma calculadora não era difícil. Qualquer manual decente ensinava a fazê-lo.
Tenho ali alguns cadernos com os programas que escrevi na altura...
A ironia é que embora saiba fazê-lo, não é algo que eu goste particularmente de fazer, e que "os especialistas" nunca tenham compreendido isso.
Até acho que saber programar minimamente devia ser obrigatório para toda a gente que trabalha em Matemática, mesmo pura
A Matemática das "receitas de cozinha", não faz muito sentido numa altura em que os computadores são capazes de executar essas "receitas".
Parece-me que faz mais sentido mostrar como se criaram essas receitas, ensinar a aplicá-las mas sem exagero.
Saber apenas aplicar "receitas de cozinha" não é saber Matemática.
Uma pessoa que só saiba fazer contas está muito longe de "saber Matemática".
Da mesma forma, uma pessoa formada em Matemática que seja incapaz de aplicar uma fórmula ou uma das tais "receitas de cozinha" não deve ser levada a sério.
Lembro-me de casos com que já me cruzei, de pessoas que são peritas em aplicar regras de integração e a calcular integrais, mas... não conhecem o conceito de integral. São apenas "especialistas em contas".
De pessoas, que dias depois de feita uma disciplina com nota 19 ou 20, são incapazes de responder a uma pergunta sobre o assunto que envolva raciocínio..
No entanto, "os especialistas" deram-lhes essas notas.
[As notas de uma pessoa não dizem muito sobre o que essa pessoa sabe do assunto].
Por outro lado, de vez em quando vejo livros, vídeos e afirmações de pessoas que só merecem o título de crackpots. Pessoas que são peritas em regras, mas desconhecem e até desvalorizam conceitos, demonstrações e especialistas sérios numa área.
(O caso dos crackpots preocupa-me seriamente, porque estraga alunos)
E ainda temos aqueles que se acham Deus e desvalorizam todos os que estão à sua volta, que só dão valor à sua opinião...
(Se é Matemática, a opinião só conta se for para escolher alguma coisa., nunca para discutir resultados..)
Só num mundo com tantos "especialistas" assim é que se consegue compreender como é que aos 35 anos estou desempregado... desde os 26.
A minha pergunta idiota não tem nada de inocente.
Há mais de uma década, durante a minha licenciatura em Matemática eu programava tudo o que era algoritmo "monótono" e repetitivo na minha calculadora.
Isto porque eu tinha (e continuo a ter) sérias dificuldades em compreender como é que repetir os passos de um algoritmo mil vezes me tornaria num "matemático".
Mas a verdade é que isso foi mal interpretado por várias pessoas, incluindo professores, que muitas vezes me pediam opiniões sobre assuntos informáticos que na altura eu simplesmente desconhecia.
Mais tarde acabei mesmo a dar aulas de "informática" (mas nunca sequer de programação)!.
Programar uma calculadora não era difícil. Qualquer manual decente ensinava a fazê-lo.
Tenho ali alguns cadernos com os programas que escrevi na altura...
A ironia é que embora saiba fazê-lo, não é algo que eu goste particularmente de fazer, e que "os especialistas" nunca tenham compreendido isso.
Até acho que saber programar minimamente devia ser obrigatório para toda a gente que trabalha em Matemática, mesmo pura
A Matemática das "receitas de cozinha", não faz muito sentido numa altura em que os computadores são capazes de executar essas "receitas".
Parece-me que faz mais sentido mostrar como se criaram essas receitas, ensinar a aplicá-las mas sem exagero.
Saber apenas aplicar "receitas de cozinha" não é saber Matemática.
Uma pessoa que só saiba fazer contas está muito longe de "saber Matemática".
Da mesma forma, uma pessoa formada em Matemática que seja incapaz de aplicar uma fórmula ou uma das tais "receitas de cozinha" não deve ser levada a sério.
Lembro-me de casos com que já me cruzei, de pessoas que são peritas em aplicar regras de integração e a calcular integrais, mas... não conhecem o conceito de integral. São apenas "especialistas em contas".
De pessoas, que dias depois de feita uma disciplina com nota 19 ou 20, são incapazes de responder a uma pergunta sobre o assunto que envolva raciocínio..
No entanto, "os especialistas" deram-lhes essas notas.
[As notas de uma pessoa não dizem muito sobre o que essa pessoa sabe do assunto].
Por outro lado, de vez em quando vejo livros, vídeos e afirmações de pessoas que só merecem o título de crackpots. Pessoas que são peritas em regras, mas desconhecem e até desvalorizam conceitos, demonstrações e especialistas sérios numa área.
(O caso dos crackpots preocupa-me seriamente, porque estraga alunos)
E ainda temos aqueles que se acham Deus e desvalorizam todos os que estão à sua volta, que só dão valor à sua opinião...
(Se é Matemática, a opinião só conta se for para escolher alguma coisa., nunca para discutir resultados..)
Só num mundo com tantos "especialistas" assim é que se consegue compreender como é que aos 35 anos estou desempregado... desde os 26.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Dia das petas...
As (supostas) petas com que me cruzei hoje:
Também postaram esta foto no facebook...
- Exame Informática: Troika exige que largura de banda máxima desça para 6 Mbps
- Google Nose
- Youtube anuncia que vai fechar para escolher o melhor vídeo, que será anunciado dentro de 10 anos
Também postaram esta foto no facebook...
Mais ninguém me falou disto em Santa Cruz (Madeira), portanto, também deve ser peta...
Subscrever:
Mensagens (Atom)

