quinta-feira, 18 de junho de 2015

Más decisões

O acordo ortográfico é tão mau que já quase não leio nada em "português" (aquilo não é português, é acordês, ou na maioria dos casos mixordês). A minha língua tem sido o inglês e alguns textos pré-AO.
A microsoft decidiu não incluir o português (ou "português pré-AO") no novo Windows 10 que quer impor...(estão a "oferecer“ o Windows 10 gratuitamente a quem usa Windows 7 e 8, mas nestas condições... )

Má decisão. Muito má. Consequentemente a minha opção é esta: se eu alguma vez utilizar Windows 10, utilizarei em inglês... do Reino Unido.
Cobardemente o ministério da educação escondeu-se por detrás da capa “o AO90 é um acordo internacional". Desde quando é legítimo um acordo internacional decidir sobre as normas de um idioma? Isto é ridículo! O "acordo" foi-nos imposto! Por políticos! Com base em algo que tem mais de anedota do que de racional. Acredito que muita gente no estrangeiro deve rir-se sobre a forma como as coisas são decididas em Portugal.
Eu tenho me dado bem com o Linux Debian. Tenho um portátil com o Windows 8.1...mas infelizmente não gosto do sistema. O meu linux tem me dado muito menos problemas(há poucas horas perdi uma hora e picos a recuperar o que resultou de um estranho e inexplicável ecrã azul no Windows 8.1).

Impuseram o AO nas escolas. Em alguma imprensa e em alguns meios de comunicação. Agora chego a ler artigos de opinião onde os autores com mania de superiores insultam quem se opõe ao AO, como se fosse apenas uma questão de "preguiça mental".

Cada vez mais olho para o acordo ortográfico com uma vigarice ditatorialmente imposta por uma classe de vigaristas cujos interesses são bem diferentes dos de uma nação.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990