terça-feira, 23 de julho de 2019

Mais inteligente do que pareço.


Hoje foi um daqueles dias em que passei praticamente sozinho.
Enviei algumas mensagens... piadas.
Habituei-me ao facto de que sou uma daquelas pessoas que não convidam porque posso ir, ou convidam porque sabem que eu não vou.

Não respondem às minhas mensagens porque sabem que eu posso responder de volta.
Bem, um bom dia para reescrever a pior dedução possível para a fórmula do operador laplaciano em coordenadas esféricas (ou, como se diz em inglês, "polar spherical coordinates")....
Sou uma pessoa aborrecida... se calhar pior do que algumas que conheci.

Como os meus explicandos sabem que sou uma pessoa que goza com tudo, até comigo próprio... riem-se. Ignoram que isto é bem verdade.

Lembro-me de um dia ter ido parar às urgências do Garcia Orta com um relatório médico da minha muito específica situação, e o médico, à minha frente ir dizendo que cada linha do relatório era treta.
Há pessoas que devem gostar de fazer as outras sentirem-se bem mal.
"Quem foi o idiota que escreveu isto?" - Perguntou-me...
Pensou que eu era um drogado qualquer que ia lá buscar qualquer coisa.
Tive de o convencer eu próprio a fazer-me análises.
E só me levou a sério quando chegaram os resultados.

Não foi inédito... nos anos 90, durante a minha licenciatura, tive episódios de desmaios na rua. Fui parar às urgências, e fui sempre "despachado".

Até ao dia em que acordei com umas dores tão fortes, fui parar às urgências, mas desta vez tive sorte com quem me atendeu... Não sei se a sorte foi assim tão grande. Fiquei hospitalizado 4 semanas... Inicialmente sem visitas, num quarto isolado.

Acho que deve ser difícil compreender o que é ter um problema de saúde que nos deixa constantemente cansados, e que consegue afectar o nosso aspecto físico.

Com o passar do tempo e o aumentar das situações tive de tomar as decisões: Não ficar onde não me querem ou onde percebo que vou ser prejudicado...ou injustiçado.
Evitar pessoas com a "p*** da mania".
Estou tão farto de pessoas com má vontade.


Sabem... "mais vale só do que mal acompanhado".
Eu não vou insistir se não há lugar para mim. Estou cansado. Muito cansado.
Fico sozinho com os meus balões.

E quem abusa da minha boa vontade, um dia leva cartão vermelho...
Porque eu também preciso de paz.

Sabem? Eu sou mais inteligente do que pareço, percebo melhor do que pensam.
Não gosto da hipocrisia do "políticamente correcto".
Não estás para me aturar? Não me atures... vai-te embora.

Acho que vou para ali reescrever a dedução da fórmula do laplaciano em coordenadas esféricas.  Tentei reescrever em papel, mas a primeira versão foi para o lixo porque quando percebi que não estava a dar o que devia, encontrei um disparate.

Sabem o que é que ainda tem mais piada?
Isto é um blog na Internet.
Mas ninguém lê! É tão seguro como um diário pessoal!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990