quarta-feira, 10 de julho de 2019

Ossos do ofício (XI) : Honestidade

A honestidade é e sempre foi a melhor política.
A verdadeira razão porque ainda tenho e uso facebook é mesmo porque é o meu único contacto com professores e páginas com materiais recentes.
Não actualizo o meu blog cpmathexplicações há algum tempo por boas razões.
No ano lectivo 2017/2018 passaram-se coisas estranhas nas minhas explicações.
Neste ano (2018/2019) tive de expulsar uma aluna que decidiu armar-se em engraçada.


É um bocado injusto.
Eu não aceito explicações de assuntos em que não esteja à vontade.
Eu não aceito alunos que se recusem a trabalhar.

Eu até faço tudo, e por vezes mais do que devo...

Eu sou honesto.
E sou roubado em impostos.

Por vezes os alunos vêm, por vezes recusam-se a dizer-me como correram os seus testes ou dão as opiniões dos colegas sobre os testes, não mos mostram... ou nem dizem as notas

E eu fico sem material de auto-avaliação, sem saber se devo ou não mudar de táctica...

E um dia vão embora, e eu não volto a saber deles.


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990