quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Estão acordados? (I)

Os jovens querem mudar o mundo.
E é bom que alguém o consiga fazer. Desde que mude para melhor.
Alguém que ignore porque é que o mundo é assim alguma vez vai conseguir mudar o mundo?
Falar é fácil. Basta olhar para os nossos políticos. Estamos em campanha eleitoral.
Falam, falam, mas na verdade não nos dizem quase nada.
Por vezes até percebemos que não fazem a mínima ideia dos disparates que dizem, mas o que interessa é propor algo que seja popular e ganhe votos.

O mundo não é assim por acaso.
Apontar alegados erros é bem fácil
Propor soluções é muito mais complicado.
Os discursos algo radicais de Greta Thunberg, mostram-me que embora tenha o coração no sítio certo, não fez o trabalho de casa como devia ter feito. De certa forma, infelizmente, fez-me lembrar alguém em campanha eleitoral.
Tem mérito numa coisa: Conseguiu chamar a atenção para problemas que são reais e não podem ser ignorados.
Mas, como eu já disse, a coisa mais fácil do mundo é apontar o dedo.
Propor soluções que não ignorem a génese do problema e não fechem os olhos aos problemas que vão criar não é simples.
Mas há quem o faça... abram os olhos.
E se se puderem, contribuam. Este planeta é de todos nós.
Neste momento, não estou em condições de conseguir sequer continuar este texto.(...)
Podia parar e continuar mais tarde. Só que isto pode ser urgente. Pode ajudar alguém a acordar.
...Espero em breve poder voltar ao assunto e deixar propostas aqui neste blog.

PS: Hoje em dia com uma boa manipulação de conteúdos multimedia, e acesso a redes sociais, é fácil fazer lavagens cerebrais às pessoas e programá-las para acreditar em muita coisa... independentemente da verdade. Sabem de uma coisa? Eu não estou interessado em ter razão. Só quero que as pessoas tenham pensamento crítico, e deixem de ir cegamente em ondas, por mais apelativas e "bonitas" que sejam. Já alguém fez uma análise rigorosa ao que a rapariga diz? Por favor, não o façam aqui nem nas minhas páginas nas redes sociais.

Notícias (eu vou ir actualizando isto aos poucos... de momento é-me mesmo bem difícil continuar, por motivos de saúde)

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990