Blog-Apps::Simulador Monty Hall

O problema de Monty Hall, é um problema matemático que surgiu a partir de um concurso televisivo dos Estados Unidos chamado Let’s Make a Deal, exibido na década de 1970.
O jogo consistia no seguinte: Monty Hall (o apresentador) apresentava 3 portas aos concorrentes, sabendo que atrás de uma delas estava um carro (prémio bom) e que as outras têm cabras (prémio considerado mau).
  • Na 1ª etapa o concorrente escolhia uma porta sem abrir ;
  • De seguida Monty abria uma das duas portas que o concorrente não escolheu, sabendo à partida que o carro não se encontrava ali;
  • Agora com apenas duas portas para escolher, sabendo que o carro está atrás de uma delas, o concorrente tinha de decidir se mantinha a porta escolhida ou se mudava para a outra porta que ainda estava fechada.
-Será que há alguma vantagem em mudar de porta?
    Este simulador calcula experimentalmente a probabilidade de o concorrente ganhar o carro mudando de porta.
    O utilizador pode escolher quantas simulações devem correr e em que porta se deve esconder o carro, pressionando repetidamente o botão "Reorganizar portas" até o carro se encontrar no sítio desejado.
A probabilidade é aproximadamente a frequência relativa do número de vitórias (vitória="sair o carro ao concorrente").
-Será que a probabilidade é a esperada?
-Repita as vezes que desejar

ABC
000
Número de simulações=

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Programador: Carlos Paulo A. Freitas
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