quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Infortúnios da Tecnologia (II)
Levei um ban no facebook e não sei (mesmo) porquê.

Levar um ban no facebook é mau. Principalmente quando não se sabe porquê. Nestes casos suspeita-se sempre que houve alguma denúncia.
Se infringi as regras penso que tenho o direito a saber quais, como e quando...
Ou será que não?
Bem... parece que não. Se calhar no Facebook "direito" é uma coisa que não existe.
Sendo o primeiro ban que levo desde que abri conta (só sei que foi depois de 2006 e antes de 2009), penso que merecia alguma consideração.
Se não ma dão, meus amigos... no final deste ano lectivo ou abandono defininitivamente o facebook ou trato exclusivamente da minha página de explicações!
Saber que o WhatsApp está por conta deles não me inspira confiança e por isso, abandonando o Facebook também abandono o WhatsApp e todos os serviços que estiverem sob a mesma companhia.

Aliás desde a injustificada remoção do link para o post deste blog "a regra de 3 simples e os carecas" que  ando a pensar em quem remover pessoas da lista do facebook (limpeza geral...).
Lamento, mas tenho mesmo de tomar medidas.

Já me sugeriram:
  • Que foi algum explicador concorrente. Considero absurdo... eu nem posso ser considerado concorrência porque tento ser um complemento ao professor e ao estudo e nunca um substituto do professor como fazem muitos dos meus "concorrentes" - na verdade sou muito mais vezes "orientador" de estudo do que explicador). Os poucos casos em que "dou aulas" são quando alunos pedem mesmo, porque não têm bases ou não têm hipótese de ir às aulas.
  • Alguém que não gostou de alguma partilha em privado (honestamente? Eu não faço publicidade nem spam... nem mesmo das minhas explicações! Aliás, muito poucas pessoas estão lá por "convite", mas seja como for... é muito infantil e cobarde uma denúncia sem sequer tentar resolver as coisas amigavelmente).
  • Virus/ameaça de segurança - Eu não devia ser avisado primeiro?
  • Falha do facebook . Pela mensagem recebida eu (alegadamente) mereci o ban. Sinceramente não sei, pois não sei mesmo porque o levei, e o facebook não me informa.
Esta história já me deu chatices suficientes para um ano, e não posso me dar ao luxo de ter chatices deste tipo!
Como tal, farei uma limpeza na minha lista de amigos...vou manter explicandos. Quanto aos outros, quem quiser de volta que mande um pedido de amizade...e saiba se comportar!
Finalmente, sobre o que eu partilho: Se não gosta do que eu publico, que tal "não me seguir"?(Sim, é uma opção e asseguro que não levo a mal.)
Se não quer receber nada meu... que me notifique e não pense que eu fico ofendido. Fico ofendido é com o inverso, por estar a enviar a quem não quer receber, e a ser reportado por isso.
Enfim... o facebook é um sítio para outro tipo de bullys, outro tipo de novelas, outro tipo de regras.
 E eu não tenho nem tempo nem paciência.
 Até à próxima.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990