quinta-feira, 31 de julho de 2014

Uma década (desempregado)... Três anos aqui...

Hoje, 31 de Julho é o dia em que comemoro o final do meu contrato com a Universidade da Madeira (UMa).
Dos últimos 10 anos, 5 foram passados em Lisboa a tentar tirar dois mestrados (obviamente não simultâneamente...)
Tendo em conta que não considero nem nunca considerei explicações um emprego (por motivos que não vou explicar..), isso significa que estou desempregado há 10 anos sem qualquer subsídio!
No dia em que abandonei o edifício pela última vez em 2004, ainda haviam cinemas no Anadia. Nesse dia assisti ao Spiderman 2.. (anos mais tarde assisti ao terceiro filme em Lisboa... o terceiro filme desiludiu-me, embora o tratamento que deram ao Venom fosse original, eu prefiro a abordagem da banda desenhada... com sorte é o que vão fazer agora numa das sequelas do Amazing Spiderman).
Nos anos seguintes as minhas idas ao cinema foram reduzindo... até hoje em dia em que deixei de ir ao cinema.
Não culpem os downloads por isso:
Uma ida ao cinema neste momento sai cara!
Não tenho saudades da UMa... muito pelo contrário, hoje até me apetece comemorar!.

Hoje também marca o 3º aniversário do meu regresso à Madeira, após ter abandonado o mestrado na
faculdade de Ciências e tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Quatro dias antes tinha tido alta da minha segunda hospitalização do ano... Dias antes, desmaiei quando ia almoçar com um colega e acordei numa ambulância, a caminho do hospital Garcia Orta onde passei a semana seguinte hospitalizado. Ainda hoje imagino o susto que o meu colega teve.(alguns meses antes, um episódio semelhante fez-me ficar hospitalizado durante três semanas, hoje em dia sei que os meus problemas de saúde são incompatíveis com o stress de ter de aturar bestas)

Só tenho pena de ter passado 5 anos em Lisboa, gasto uma fortuna e não ter ficado sequer com (mais) um título académico...


Os últimos 3 anos foram mais calmos, mais sossegados. Estudo a Matemática que me apetece, quando posso e me apetece... de vez em quando publico um texto aqui no blog. Tive o prazer de colaborar com o programa "Isto é Matemática", e com a "Gavela de Saberes" na Casa do Povo da Camacha.

Não sei o que me espera o futuro, mas dos últimos anos não tenho assim grandes recordações.


Esperemos que o futuro traga algo de novo e de bom...

Até amanhã... porque hoje, eu vou é comemorar...(Sozinho, para não variar...)


Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990