sexta-feira, 23 de março de 2018

Isaac Newton e eu

De todos os génios da história, aqueles que mais admiro são Arquimedes de Siracusa, Sir Isaac Newton,Leonard Euler, Karl Gauss e Albert Einstein.
Em primeiro lugar porque gostavam das mesmas coisas que eu...
Mas no caso de Newton, o que fez foi tão grandioso... que mudou completamente a ciência.
Para além das notas biográficas em vários livros que fui lendo ao longo dos anos, séries de TV como por exemplo Cosmos (2014), episódio 3... e também o 5, sei hoje muito mais sobre Newton do que aprendi em qualquer curso que frequentei.

Tirando o pequeno pormenor de eu não ter descoberto nada interessante, tenho algumas coisas em comum com ele.

Isto de fazer viagens de autocarro onde toda a gente está agarrada ao telemóvel...inclusivamente eu, que estou a escrever isto e a agendar para a meia noite do dia 24.
Não gosto...
Cada vez gosto menos.

Por outro lado, eu sempre fui um caso isolado, não tenho muitos amigos para "chat"ear com o telemóvel.
Aliás, tenho a nítida impressão que algumas pessoas simplesmente me aturam. Não façam isso...
Se não querem me aturar... não me aturem. Gosto de pessoas honestas.
Penso que sou daquelas pessoas que as pessoas só sentem falta quando precisam, e infelizmente já estou habituado a isso.
Acredito que Newton tenha tido uma fase destas depois do desentendimento com Robert Hooke...
Mas estamos no século XXI e eu sou um peixe fora de água,
Bem... tenho um blog para quem quiser ler o que tenho a dizer.
E parece que ultimamente, vocês, leitores têm aumentado consideravelmente.
Obrigado por passarem por cá!



Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990