quinta-feira, 3 de março de 2016

Um crime contra a Camacha, um crime contra os camacheiros.

A minha terra, a Camacha, na ilha da Madeira, foi o sítio onde pela primeira vez se jogou futebol em Portugal.
Facto esse, celebrado na Achada, centro da Camacha com um muro e uma estátua em latão frente ao muro...
Na passada Terça-feira fui surpreendido ao entrar no facebook. Uma foto do muro sem a estátua, com a notícia de que a estátua tinha sido roubada!
A indignação é geral. A notícia naturalmente já foi avançada na comunicação social, e é assunto de discussão nas redes sociais e nos cafés.
Tirando a minha indignação pelo roubo e por alguns comentários mais infelizes (mas infelizmente já habituais) de algumas pessoas, não tenho nada mais a acrescentar, mas faço a minha parte dando a notícia aqui no blog.
ACTUALIZAÇÃO: no próprio dia em que publiquei este texto, o referido objecto foi recuperado. Assim que me for possível deixo novo texto sobre o assunto.

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990