terça-feira, 24 de maio de 2016

Primeiros passos em lua. Últimos passos vivo?!

Eu não tenho carta de condução. Por muito boas razões. No entanto, há quem não tenha as minhas boas razões e esteja-se nas tintas para os outros! Ontem à tarde, ao atravessar a rua Fernão Ornelas, junto à rua do visconde Anadia, eu ia sendo atropelado por um anormal automóvel que descia a rua "sempre a abrir"... com o semáforo vermelho para ele, verde para os peões, e carros a passar na rua do visconde de Anadia! Eu saltei para o outro lado da estrada. Olhei para o semáforo para peões que continuava verde. O tipo travou de repente em cima da passadeira com vários carros a apitar e a travar nas ruas do Anadia e Fernão Ornelas. Não percebi o anormal. Estavam vários carros parados no vermelho. A cor não se aplica a ele?
Ali não há como não ver o vermelho, o os peões a atravessar a estrada, ou os automóveis a descer o Anadia. Áquela velocidade, se eu fosse atingido seria projectado alguns metros (confiem em mim, sou matemático), e certamente, o '
post anterior seria a minha última carlospaulice...
Os primeiros passos em lua, seriam... os últimos.
E ali na zona não é o primeiro caso!

Na estrada, todo o cuidado é pouco, mas a este #$#%$#@#$% em particular, eu gostaria que tirassem a carta, por motivos de segurança pública!

Sem comentários:

Este blog recusa-se a utilizar o Acordo Ortográfico de 1990